Morre Enrique Rocha, ator de novelas mexicanas exibidas no SBT

Por - 08/11/21 às 12:10

Enrique RochaFoto: Reprodução/ Televisa

Morreu na noite de domingo, 07 de novembro, o ator Enrique Rocha, aos 81 anos de idade. Ele era um dos maiores expoentes da teledramaturgia mexicana e, de acordo com a Televisa, a família ainda não sabe os verdadeiros motivos de sua morte, mas ressalta que ele já vinha com a idade avançada e muito debilitado.

Conhecido como Rochón, o artista veterano ficou marcado por interpretar papéis antagônicos nas tramas mexicanas exibidas no Brasil pelo SBT. Um dos seus últimos trabalhos na TV foi em “Amores Verdadeiros” (2010), exibida no SBT este ano. Na trama ele interpretou o vilão Aníbal Balvanera e contracenou com Eiza González e Érika Buenfil.

Enrique estreou na TV em 1965, na primeira versão de “La Mentira”, e logo foi projetado ao cenário artístico, ganhando o reconhecimento do público.

Vieram outros antagonistas de sucesso como em “Eu Compro Aquela Mulher” (1992) e “Duas Mulheres, Um Caminho” (1993). Identificado facilmente pelo seu tom de voz, Enrique Rocha participou de projetos importantes de locução e dublagem.

Veja +: SBT é o ‘paraíso’ das novelas mexicanas no Brasil

PRESENÇA MARCANTE EM NOVELAS INFANTIS

Enrique Rocha também marcou a era das tramas infantis da Televisa. Em 1999 ele foi Lucio Fernández, o vampiro que assombrou crianças em “Serafím” (1999), o folhetim do anjinho travesso que enfrentava as forças do mal. Em “O Privilégio de Amar” (1998-1999) ele também deu vida a outro vilão, o sádico Nicolás Obregón.

Em “Rebelde (2004)”, Enrique foi o Leon Bustamante, pai de Diego, personagem vivido por Christopher Uckermann. O ator também participou de mais de 30 filmes e peças, tornando-se figura fundamental para a Televisa, onde projetou sua carreira ao longo das décadas.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino