Morre ex-sogro de Marina Ruy Barbosa

Por - 24/05/23 às 16:00

Andre Xandinho e Alexandre NegrãoReprodução/Instagram

O empresário e ex-piloto Alexandre Negrão morreu em Campinas, São Paulo, aos 70 anos. A causa não foi informada, mas lutava contra um câncer.

Segundo o G1, a família de Negrão comunicou o óbito à Setec, responsável pelo serviço funerário da metrópole, e afirmou que o empresário morreu em casa. Ele será cremado. Fundador da Medley, um dos maiores laboratórios de medicamentos genéricos do Brasil, Alexandre Funari Negrão nasceu em Campinas em 5 de maio de 1953 e foi piloto de Stock Car.

Alexandre Negrão é o patriarca de uma das famílias mais ricas do Brasil. No ranking da revista Forbes dos bilionários do país em 2022, ele aparece na posição 126, com patrimônio de US$ R$ 2,68 bilhões.

Um dos filhos, Xandinho Negrão, também é piloto de Stock Car, e foi casado com Marina Ruy Barbosa. Nos últimos dias, a atriz participou de diversos eventos em Cannes e chamou atenção no tapete vermelho com seus vestidos caríssimos.

O perfil do Stock Car no Instagram deixou uma mensagem de tristeza.

“O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer. Na Stock Car, Xandy fez história com seu Ômega verde água: foi tetra vice (1995, 1996, 1997 e 1999), conquistando 21 vitórias, 23 poles e 59 pódios em 108 corridas disputadas (uma média espetacular).

Xandy é irmão de Guto Negrão, P3 em 2003, pai de Xandinho Negrão, que compete atualmente no Endurance Brasil, e tio de André, que corre na Europa. Aos familiares e amigos, nossos mais profundos sentimentos.

Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, escreveram.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×