Morre Fábio Seródio, jornalista esportivo, aos 59 anos, após câncer

Por - 15/08/24 às 16:36

Fábio Seródio na Jovem PanFoto: Arquivo Pessoal/Blog Fábio Seródio

Fábio Seródio, conhecido jornalista esportivo, morreu nesta quinta-feira, 15 de agosto, em São Paulo, aos 59 anos, após uma intensa luta contra o câncer no cérebro. A notícia foi confirmada pelo comentarista Luis Carlos Quartarollo, que compartilhou a triste informação em suas redes sociais.

Gena Rowlands, ícone do cinema independente, morre aos 94 Anos

Quartarollo, que era um dos amigos mais próximos de Fábio, expressou sua dor ao dizer: “O amigo Fábio Seródio viajou agora de manhã. Depois de uma luta de 9 meses contra um câncer avassalador vai para os braços do Pai. Foi amigo, companheiro e um grande cara”.

“Ranzinza bem humorado, honesto, com belas sacadas e um repórter por excelência. Só tenho a dizer obrigado pela amizade e companheirismo. Mas não precisava viajar tão cedo, mas estava sofrendo demais. Tinha apenas 59 anos de idade. Vai com Deus, amigo. Missão cumprida”, compeltou ele, em suma.

O velório de Fábio Seródio acontecerá no Cemitério Gethsemani Morumbi, em São Paulo, a partir das 19h desta quinta-feira. O sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira, 16 de agosto, às 13h.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Carreira de Fábio Seródio

Com mais de 30 anos de carreira, Fábio Seródio começou sua trajetória no jornalismo após se formar pela Universidade São Judas Tadeu, em São Paulo. Seu início foi marcado por um breve período na Faculdade Gama Filho, onde cursou Economia, mas não chegou a concluir o curso. No entanto, foi no jornalismo que ele encontrou sua verdadeira vocação.

Por mais de duas décadas, Fábio trabalhou na Rádio Jovem Pan, onde cobriu de perto o Corinthians como setorista. Em 2015, deixou a emissora e, posteriormente, assumiu a gerência de Comunicação do clube, posição que ocupou até 2016. Nos últimos anos, esteve à frente do programa “Futebol em Rede” ao lado de Luis Carlos Quartarollo, mas precisou se afastar devido ao agravamento de sua saúde.

O Corinthians lamentou profundamente a morte de Fábio em nota oficial: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta, com pesar, o falecimento do jornalista Fábio Seródio. Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo, Fábio trabalhou por 25 anos na Rádio Jovem Pan, onde atuou como setorista do Corinthians, realizando coberturas diárias do Alvinegro”.

“Em 2015, assumiu o cargo de gerente de Comunicação do Timão, do qual ficou até 2016. Após uma luta intensa contra o câncer, Fábio Seródio nos deixou nesta quinta-feira (15). O Corinthians se solidariza com a família e amigos neste momento de luto”, afirmou o clube, em síntese, sobre Fábio Seródio ter morrido.

Octávio Florisbal morre aos 84 anos e deixa marcante legado na Globo

Luta contra o câncer

Fábio foi diagnosticado com um câncer cerebral no final de 2023, que se espalhou para o estômago e fígado. Mesmo enfrentando uma doença devastadora, duas cirurgias na cabeça em meio a tratamento com quimioterapia e radioterapia, ele não perdeu a esperança.

“Nunca tive problemas sérios de saúde. Jamais senti dores ou incômodos. A notícia caiu como uma bomba nuclear. Fiquei dias sem contato com o mundo externo e pensando nas consequências de tudo isso”, disse o jornlista, primordialmente, em seu último post no blog sobre a doença, em março.

“Daí em diante minha rotina é quimioterapia, radioterapia e infecções das mais variadas que renderam mais três internações. A única saída é fazer tudo possível para sobreviver. Fazer tratamento e viver dia após dia. Outra solução é sentar-se na praia e esperar a morte chegar”, declarou em seguida.

Morre Antônio Delfim Netto, ex-Ministro da Fazenda, aos 96 Anos

“Em meio à escuridão, resolvi reagir. Devido a duas cirurgias na cabeça, ainda não posso postar vídeos, chocaria as pessoas a cicatriz. A luta continua. Quero viver ao máximo e ser feliz até o último momento”, completou Fábio Seródio, por fim.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.