Morre Frank Pesce, ator dos filmes ‘Top Gun’ e ‘Um Tira da Pesada’

Por - 17/02/22 às 14:15

frank pesce em foto preta e brancaReprodução/Instagram @hotchka2015

Um dia triste para os fãs do ator Frank Pesce, artista conhecido por atuar em filmes como “Top Gun – Ases Indomáveis” e “Um Tira da Pesada 2”: ele morreu aos 75 anos de idade.

De acordo com o Deadline, o astro, que foi vítima de complicações causadas por uma demência, morreu no dia 06 de fevereiro, mas a notícia só foi veiculada na quarta-feira, 16 de fevereiro, após o registro em cartório da morte.

Tammy Scher, namorada do astro, confirmou a morte dele para a Variety: “era uma força maior que a vida, maior que qualquer personagem, sempre divertindo e fascinando”.

Além dos filmes citado, Frank Pesce trabalhou em longas como “Fuga à Meia-Noite”, “Os Mercenários 3”, “Creed: Nascido Para Lutar” e “Nasty”. Ao todo, seu currículo conta com mais de 80 produções.

MORREU JORNALISMO E CINEASTA ARNALDO JABOR

Morreu na madrugada desta terça-feira, 15 de fevereiro, o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor, de 81 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, desde o dia 17 de dezembro, por conta de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Jabor ficou conhecido por seus comentários irônicos e irreverentes nos telejornais da TV Globo, desde os anos de 1990. Carioca, ele assinou a direção de grandes sucessos do cinema nacional, como “Eu Te Amo” (1981), “Eu sei que vou te amar” (1986), que inclusive foi indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes.

Arnaldo Jabor também dirigiu dois curtas e dois documentários e, ainda na década de 1990 se afastou do cinema para se dedicar à crônicas para jornais, rádio e para programas da TV Globo, como o “Jornal Nacional”, “Bom Dia Brasil”, “Jornal Hoje”, “Fantástico”.

O último comentário de Arnaldo Jabor, aconteceu dia 18 de novembro, falando sobre política versus Enem. Um colega que fará muita falta no cenário jornalístico.

Na literatura, escreveu oito livros de crônicas, entre eles “Os Canibais Estão na Sala de Jantar” (1993), “Amor é Prosa” (2004) e “Pornopolítica” (2006). estes, se tornaram best-sellers.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.