Morre goleiro do Barcelona de Guayaquil, aos 20 anos
Por Raphael Araujo - 16/07/24 às 14:30
O goleiro do Barcelona de Guayaquil, Justin Cornejo, morreu nesta segunda-feira (15) aos 20 anos. O atleta foi hospitalizado no domingo (14) após sofrer uma pancada na cabeça durante uma queda, segundo o Daily Mail. Fontes locais afirmam que a pancada resultou em “morte cerebral”.
Bella Rave, influenciadora com doença rara, morre aos 10 anos
No dia anterior ao acidente, Cornejo estava de folga, conforme relatado pelo jornal “El Comercio”. A queda causou danos cerebrais severos. Antes de morrer, ele recentemente havia sido promovido a terceiro goleiro do elenco profissional do Barcelona de Guayaquil, o clube mais popular do Equador.
Justin começou sua carreira nas categorias de base do clube e também defendeu as seleções sub-17 e sub-20 do Equador. Cornejo atuou como goleiro titular pelo Barcelona-EQU.
Seus companheiros foram ao hospital após a confirmação da morte cerebral. A equipe principal do Barcelona visitou o hospital, mostrando a solidariedade e o impacto que Justin causou entre seus colegas. O clube, da primeira divisão do futebol equatoriano, ainda não fez um pronunciamento oficial sobre a morte de Cornejo.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Homenagens dos colegas de Justin Cornejo
No entanto, vários colegas de time prestaram homenagens nas redes sociais, confirmando a notícia. “Descanse em paz, irmãozinho. Dói-nos dizer adeus, mas encontraremos conforto nos momentos maravilhosos que compartilhamos com você. Você foi e será uma excelente pessoa, amigo, e mais que amigo, um irmão. Me despeço de você com amor, esperando o dia em que nos encontraremos novamente”, escreveu Dylan Luque.
Outro colega também expressou sua dor: “‘Dói-nos dizer adeus mas encontramos conforto nos momentos maravilhosos que compartilhamos com você, você foi e sempre será uma excelente pessoa, amigo e mais que um amigo, um irmão”.
Um terceiro acrescentou: “Me despeço de você com amor, esperando o dia em que nos encontraremos novamente. Hoje o céu ganha uma estrela e ainda que sintamos sua falta aqui na terra, sabemos que você estará nos observando lá de cima”. Allen Obando completou: “Ainda não consigo superar isso. Descanse em paz, amigo”.
Ayres Sasaki recebe descarga elétrica e morre no palco durante show
A Federação Equatoriana de Futebol também prestou sua homenagem a Cornejo, que representou o país nas categorias juvenis. “A Federação Equatoriana de Futebol lamenta a morte de Justin Orlando Cornejo Mendoza, goleiro do Barcelona Sporting Club. Nossas mais sinceras condolências à sua distinta família, amigos e membros de seu clube. Descanse em paz”, declarou a entidade.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.