Isaura Gomes, dubladora de Dona Clotilde, morre aos 83 anos de idade

Por - 10/04/22 às 12:32

dubladora isaura gomes recebendo flores em homenagem de estúdio de dublagemReprodução/Youtube/Canal Wendel Bezerra

Dia muito triste para a dublagem brasileira: morreu no último sábado, 09 de abri, aos 83 anos de idade, a dubladora Isaura Gomes, muito conhecida pelo seus trabalhos como narradora em “League of Legends”, Cascão em “Turma da Mônica” e Dona Clotilde, a bruxa do 71 de “Chaves”.

O falecimento foi confirmado pelo jornal Estado de Minas, que também revelou o fato de ela estar internada há pelo menos um mês na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A causa da morte ainda não foi revelada.

“A Isaura não queria comer e acabou ficando fraca. A princípio ela ficou sendo alimentada por sonda nasal e internada para acompanhamento. No decorrer do tempo, foram surgindo intercorrências e outros problemas, como infecção de urina, a saturação não estava boa etc”, contou uma fonte ao veículo de informação.

Leia+: Morre Lygia Fagundes Telles, aos 98 anos, em São Paulo

A Isaura sempre foi muito ativa e continuou dublando enquanto conseguiu. Com a pandemia de COVID-19, ela precisou parar de trabalhar por conta do isolamento social e acabou ‘descobrindo’ alguns problemas, incluindo um de mobilidade. A partir daí, ela parou de dublar”.

Diversos fãs e dubladores lamentaram a morte da artista nas redes sociais, mostrando como Isaura Gomes fará bastante falta com seu excelente trabalho. Que ela possa descansar em paz!

TAMBÉM MORREU ATRIZ DA SÉRIE FAMÍLIA SOPRANO

Rae Allen em entrevista
Foto: Reprodução/YouTube

A última quarta-feira, 6 de abril, foi marcada por uma triste notícia aos fãs da série “Família Soprano” (1999). A morte da atriz Rae Allen foi confirmada por seu empresário, Kyle Fritz. Ela tinha 95 anos e fez história como a personagem Quintina Bludentto, tia do protagonista Tony Soprano.

“Tive o prazer de representar Rae Allen por mais de 20 anos. Ela [foi] uma das atrizes mais talentosas com quem já tive o prazer de trabalhar. Serei eternamente grato por ter feito parte de sua incrível jornada”, disse Fritz em nota divulgada pelo The Hollywood Reporter. Segundo ele, Rae morreu de causas naturais, enquanto dormia em sua casa em Nova York.

A veterana também fez uma rápida passagem por “Grey’s Anatomy”, e se aposentou em 2007 depois de atuar no filme “Reine Sobre Mim”. Contudo, sua carreira artística começou em 1947, na Broadway, dando vida à repórter Gloria Thorpe no musical “Damn Yankees”, em 1955 – revivendo o papel na adaptação cinematográfica de 1958.

Leia+: Morre Estelle Harris, atriz de ‘Seinfield’ e ‘Toy Story’, aos 93 anos

Em 1971, foi premiada com um Tony, o “Oscar” do teatro, pela peça “And Miss Reardon Drinks A Little”. Mas chegou a ser indicada à premiação outras duas vezes por “Damn Yankees” e “Traveller Without Luggage”.

Rae também esteve em produções como “Uma equipe muito especial”, com Geena Davis, Tom Hanks e Madonna, e “Reine sobre mim”, com Adam Sandler e Don Cheadle. Outra participações especiais aconteceram em séries como “Seinfeld”, “Nova York contra o crime” e “Joan of Arcadia”.

A estrela deixou as sobrinhas Laura e Betty Cosgrove e sua família adotiva. De acordo com o portal Deadline, os familiares estão providenciando os serviços memoriais.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.