Morre Jeff Baena, marido de Aubrey Plaza; causa da morte é investigada
Por Raphael Araujo - 04/01/25 às 15:58
O diretor de cinema Jeff Baena, conhecido por suas produções independentes e por seu casamento com a atriz Aubrey Plaza, morreu aos 47 anos. O corpo foi encontrado na última sexta-feira, 03 de janero, em sua residência em Los Angeles. Autoridades e bombeiros foram acionados por volta das 10h30, após um assistente registrar o chamado. A causa da morte ainda não foi divulgada oficialmente, mas a principal suspeita é de suicídio.
Nascido em Miami, Baena estudou cinema na Universidade de Nova York antes de se mudar para Los Angeles. Ele começou sua carreira trabalhando com nomes de peso, como Robert Zemeckis e David O. Russell. Com Russell, colaborou em quatro produções, incluindo “Huckabees: A Vida É uma Comédia”, lançado em 2004 e estrelado por Dustin Hoffman e Lily Tomlin.
Adolescente morre e 8 são internados após envenenamento de comida
Baena ganhou notoriedade ao dirigir comédias independentes. Seu primeiro longa, “Vida Após Beth”, marcou sua estreia no cinema. Ele dirigiu ainda “Joshy”, “A Comédia dos Pecados”, “Entre Realidades” e “Um Amor na Itália”.
Casamento discreto com Aubrey Plaza
Jeff Baena e Aubrey Plaza estavam juntos desde 2011 e se casaram em 2021. Em entrevista pr Ellen egeneres, a atriz revelou que a pandemia motivou o casamento improvisado. “Estávamos entediados durante a quarentena e decidimos oficializar a união num site chamado ‘CasamentoEmUmaHora.com’.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A cerimônia contou com a participação inusitada de uma vizinha do casal, descrita como bruxa. Segundo Plaza, “Ela entrou em casa, fuçou um pouco e me deu uma guirlanda de alecrim. Eu criei um altar do amor improvisado no nosso quintal”. Ele, aliás, dirigiu alguns dos filmes que ela protagonizou, como “A Vida Depois de Beth” e “The Little Hours”. Até o momento, representantes da atriz não se manifestaram sobre Jeff Baena ter morrido.
Se precisar de ajuda ou apoio meditado em relação à saude mental, procure o Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo telefone 188 ou pelo site. O serviço é gratuito e funciona 24 horas.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.