Mabel Calzolari morre aos 21 anos de idade
Por Redação - 22/06/21 às 17:39
Morreu nesta terça-feira (22) a atriz Mabel Calzolari, de 21 anos de idade. Ela tratava uma aracnoidite torácica, doença rara que causa uma inflamação da medula. A notícia foi dada pela também atriz Monique Curi, no Instagram, e João Fernandes, com quem Mabel tinha um filho, Nicolas, de um ano e 11 meses.
Segundo Monique, Mabel teve morte cerebral após sofrer paradas respiratória e cardíaca. “Passando aqui para dar uma notícia que eu não queria dar. Mas estou recebendo inúmeras, centenas de mensagens perguntando sobre notícias da Mabel. E hoje a gente teve a confirmação que não queria ter. É que acabou. A Mabel não está mais entre nós. Inacreditável”, contou.
Continuando, Monique explicou quer o quadro de Mabel se agravou em dezembro, quando “ela abriu a coluna nove vezes.”
“Abrir tanto a coluna desse jeito, eles tentando resolver o problema da aracnoidite, pode ter causado alterações no sistema nervoso. Porque ela começou a ter sintomas, e ninguém conseguia descobrir o que era. Os exames não davam nada. Não tinha infecção, não tinha nada. Ela fez não sei quantas ressonâncias, tomografias, cintilografias… Ela fazia tudo e não dava nada. Na semana passada, ela começou a ter convulsões e começou a não reconhecer mais as pessoas.”
A atriz explicou que a amiga teve uma parada respiratória na última sexta-feira (18) e “estava intubada, começou a não responder mais aos estímulos”. Então, na segunda-feira (21), “verificaram um inchaço grande no cérebro dela. Provavelmente já estava ocorrendo a morte cerebral. Porque, quando acontece inchaço muito grande no cérebro, o sangue não chega”, explicou.
“Eles pediram até hoje para dar uma resposta. Tiraram a sedação dela, fizeram todos os exames para confirmar a morte cerebral. Confirmando a morte cerebral, de acordo com a lei, é dado o óbito. Vinte e um anos, linda, carisma, de uma bondade […]”, pontuou.
João Fernandes faz homenagem
Noivo de Mabel, o ator João Fernandes escreveu um emocionante texto de despedida, resgatando fotos da amada no parto, com ele e o filho, fazendo poses para a câmera.
“Deus é mulher! Forte e guerreira. ‘Mas eu não aguento mais as pessoas dizendo que eu sou forte, eu quero poder ser fragil e demonstrar minhas fraquezas’. Sim, Mabel. Eu sempre enxerguei suas fraquezas, seus medos, mas ninguém nunca lutou tão bem contra eles quanto você”, garantiu.
“Você nunca chegou a ter a real noção do tamanho da sua grandeza e força… Desde o dia que decidiu entrar naquele ônibus, quando decidiu tomar aquela anestesia… Você nunca deixou que ninguém te diminuísse ou desacreditasse dos seus sonhos. Ari e Selena teriam muito orgulho”, começou ele, citando as cantoras das quais a parceira era fã.
Na sequência, o jovem lamentou a partida precoce da artista, apontando as qualidades dela a partir de seu ponto de vista.
“Você é rara, meu anjo. Hoje eu perdi minha vizinha, minha amiga, inspiração, namorada, noiva, ex, amiga, parceira e mãe do meu filho. E o mundo ganha mais um capítulo sobre a história da mulher mais sinistra que eu já vi. Obrigado por lutar tanto por nós, pela nossa família, por ter me escolhido e me dado o maior presente que existe no mundo. Seguiremos com a imagem do seu sorriso carismático que transformava e invejava muitos.”
“Que a passagem seja cheia de luz, pois foi o que deixou por aqui. Nunca vou esquecer das garras nos seus dedos, do aniversário do Tiago, das promessas de rosas, dos apelidos envoltos de coisas redondas, das eternas brigas e desculpas que eu gostaria de ouvir todos os dias só pra te ter aqui com a gente de novo, e das músicas que movimentavam sua vida. Até logo, minha menina. Eternamente nós. Com todo amor do mundo, Joaozinho, papai do Dido”, finalizou ele.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.