Morre maestro Laércio de Freitas: ‘Contribuições inestimáveis’
Por Raphael Araujo - 06/07/24 às 12:48
Laércio de Freitas, maestro, ator e pianista, morreu na tarde dess sexta-feira, 05 de julho, em São Paulo, aos 83 anos. O corpo será velado e cremado neste sábado, 06 de julho, no cemitério da Vila Alpina. Thalma de Freitas, atriz e filha do artista, confirmou a notícia em suas redes sociais.
Despedida em São Paulo
Thalma de Freitas usou seu perfil oficial no Instagram para compartilhar a notícia do falecimento de seu pai: “É com o coração cheio de amor que anunciamos o falecimento do Maestro Laércio de Freitas. Papai fez sua passagem hoje à tarde, dormindo na Paz de Deus”.
Morre comediante Tony Knight, aos 54 anos, de forma trágica
“Vivas à Vida deste Ser de Luz e Amor, que fez contribuições inestimáveis para a arte e cultura do Brasil, fez grandes amigos por onde passou e amou com todo o coração todos os dias de sua vida”, escreveu ela, em suma.
Carreira e legado de Láercio
Nascido em Campinas, o maestro Laércio de Freitas iniciou sua carreira no início dos anos 60 e rapidamente se destacou por seus arranjos, incluindo o LP “Quem é Quem” de João Donato, mstrando que morre uma lenda da música brasileira.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ao longo de sua carreira, trabalhou com grandes nomes da música brasileira, como Elza Soares, Erasmo Carlos e Maria Bethânia. Em 1972, Laércio lançou seu primeiro disco, “Laércio de Freitas e o Som Roceiro”, seguido pelo LP “São Paulo no Balanço do Choro” em 1980.
Em 1982, ele se dedicou à regência, consolidando ainda mais sua influência na música brasileira. Seu último álbum foi “Laércio de Freitas Homenageia Jacob do bandolim”, que com nome diz, homenageou o grande músico brasileiro.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.