Morre Manga, ex-goleiro do Botafogo e da Seleção, aos 87 anos
Por Luigi Civalli - 08/04/25

Haílton Corrêa de Arruda, conhecido no futebol como Manga, morreu nesta terça-feira (9), aos 87 anos. O ex-goleiro estava internado no Hospital Rio Barra, na zona oeste do Rio de Janeiro, e enfrentava complicações de saúde. Diagnosticado com câncer de próstata, ele morreu em decorrência de uma pneumonia.
Ivan Kley, ex-tenista e pai de Vitor Kley, morre aos 66 anos
Trajetória de Manga no futebol brasileiro e internacional
Natural de Pernambuco, Manga iniciou sua carreira no Sport Club do Recife. O auge veio com a camisa do Botafogo, onde jogou entre 1959 e 1968. Durante esse período, participou das campanhas dos títulos cariocas de 1961, 1962, 1967 e 1968, além de compor elencos históricos do clube.
Na década de 1970, já consagrado, transferiu-se para o Internacional. No clube gaúcho, atuou entre 1974 e 1977 e acumulou conquistas: dois Campeonatos Brasileiros, em 1975 e 1976, e três estaduais consecutivos.
Manga também teve passagem marcante pelo Nacional, do Uruguai, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.
Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai
Homenagens no Rio de Janeiro
O Botafogo anunciou que o velório do ex-atleta acontecerá no Salão Nobre de General Severiano. O presidente do clube, João Paulo de Magalhães Lins, falou em nome da instituição:
“Faremos todas as homenagens a esse gigante de nossa história, que seguirá eternamente vivo em nossos corações”.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Clubes, ex-companheiros e torcedores já começaram a prestar suas homenagens ao ex-goleiro.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais