Morre Maria Helena, veterana porta-bandeira da Imperatriz Leopoldinense

Por - 20/03/22 às 15:49

Porta-bandeira Maria Helena, de braços abertos, camisa branca e saia verde claroFoto: Divulgação

O símbolo da Imperatriz Leopoldinense é uma coroa, mas bem que poderia ser Maria Helena. A veterana porta-bandeira da escola de samba carioca morreu neste domingo, 20 de março, aos 76 anos. Ela estava internada desde o sábado, 19, no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, na Zona da Leopoldina, tratando da diabetes. Além desse problema, a porta-bandeira sofria com o desgaste das sessões de hemodiálise.

Leia +: Porta-bandeira da São Clemente recepciona mãe e irmã de Paulo Gustavo no barracão

Ao lado do filho, o mestre-sala Chiquinho, seu parceiro de avenida por anos, Maria Helena esteve no ensaio técnico da Imperatriz na Marquês de Sapucaí, no último domingo, 13 de março. Ela também marcou presença no último ensaio da escola, na sexta-feira, 18 de março, na quadra, em Ramos, na Zona Norte do Rio, ocasião em que a cantora Iza, rainha da bateria, empolgou a comunidade.

Em luto, a Imperatriz cancelou o ensaio de rua que faria neste domingo, 20.

https://twitter.com/felipehiego/status/1505588131206156291

O SAMBA HOMENAGEIA MARIA HELENA

Seis vezes campeã pela escola, a sempre sorridente Maria Helena empunhou o pavilhão da Imperatriz Leopoldinense ao lado do filho, Chiquinho, de 1983 a 2005.

A escola do coração da porta-bandeira publicou uma mensagem em homenagem a ela: “Maria, Maria! Com o coração em luto, a Imperatriz Leopoldinense comunica o falecimento de sua eterna porta-bandeira Maria Helena. Nascida em São João do Nepomuceno em 1945, Maria Helena chegou ao Rio de Janeiro nos anos 60, buscando caminhos para uma vida melhor”, afirmou a Imperatriz Leopoldinense.

Várias outras escolas de samba também manifestaram o luto através das redes sociais.  

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino