Morre Maurílio: Empresário, que era o mesmo de Marília Mendonça, está desolado
Por Flavia Cirino - 29/12/21 às 20:04
A fatalidade pegou – profissionalmente, duplamente – o empresário Toninho Duettos, da produtora WorkShow. Ele respondia por Marília Mendonça e Maurílio, ambos artistas agenciados pela empresa. Pouco mais de um mês depois da morte da rainha da sofrência, numa queda fatal de uma aeronave na Zona Rural de Caratinga, em Minas Gerais, morreu na tarde desta terça-feira, 29 de dezembro, o sertanejo Maurílio.
Em suas redes sociais, o empresário desabafou: “ Descanse em paz meu garoto. Que Deus te receba no Paraíso”, escreveu.
Ao Metrópoles, Toninho citou as duas perdas bruscas. E mais: ele ficou viúvo este ano. “Não tem como não estar sofrendo muito. A Marília e depois, em menos de dois meses, o Maurílio. Perdi também minha esposa esse ano, em fevereiro, devido à Covid-19”.
O empresário confirmou que o enterro do artista acontecerá em sua cidade natal, Imperatriz, no Maranhão. Ele disse que estava em contato constante com o hospital recentemente.
“Mais cedo, o médico já alertou que o Maurílio tinha piorado. Quando foi à tarde, disse que duraria mais uns quarenta minutos e foi quando ele faleceu”, disse.
ENTENDA A DOENÇA QUE VITIMOU MAURÍLIO
Parceiro musical da cantora Luiza, Maurílio estava internado desde o dia 15 de dezembro, quando passou mal após a gravação de um DVD de outros músicos. Na ocasião, ele sofreu três paradas cardíacas, mas foi reanimado.
Quando chegou ao hospital, ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar. que é uma doença gravíssima, e, caso não seja tratada rapidamente, pode levar à morte súbita.
De acordo com Dr. Hugo Hyung Bok Yoo, Pneumologista da Faculdade de Medicina de Botucatu, a tromboembolia pulmonar (TEP) aguda é uma das principais causas de emergência cardiovascular e, em cerca de 25% dos casos, a manifestação clínica inicial é a morte súbita. A incidência anual varia de 23 a 69 casos para cada 100.000 habitantes, com mortalidade de até 30% nos pacientes não tratados e com redução desta taxa para 2,5 a 10% nos pacientes tratados adequadamente. Entre as doenças cardiovasculares é a 3ª causa de morte, ficando atrás somente de infarto agudo do miocárdio e acidente vascular.
Os sintomas mais frequentes são a falta de ar, dor pleural (dor no peito), ansiedade, tosse, taquicardia, febre e hemoptise, que é a tosse com sangue.
O tratamento inicial tradicional na fase aguda consiste em anticoagulação plena com heparina ou com anticoagulantes orais não dependentes de vitamina-K.
Além disso, alguns fatores de risco para a tromboembolia pulmonar são obesidade, imobilidade permanente (que pode ser sequela de AVC, por exemplo) ou temporária (quando se fratura uma perna ou algo que faça a pessoa ficar muito tempo em repouso), gestantes, reposição hormonal, uso de anticoncepcional oral, portador de câncer e idade acima de 70 anos devem ficar atentos aos sintomas.
COMUNICADO OFICIAL
“É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h30 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo dr. Wandervan Azevedo.
Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano”.
PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Sobrinho do pastor Silas Malafaia entra para o OnlyFans
Brad Pitt sofre com raro transtorno que afeta sua rotina
Rodrigo Hilbert volta a viralizar com mais uma invenção à la ‘Homão da p***a’
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino