Morre Maurílio: Sertanejo prestou linda homenagem à Marília Mendonça

Por - 29/12/21 às 19:09

Marília Mendonça e Maurílio abraçadosFoto: Reprodução/ Instagram @mauriliolem

Admirador do trabalho de Marília Mendonça, que era uma de suas referências musicais, o cantor Maurílio fez uma homenagem comovente a ela em novembro, quando a rainha da sofrência morreu em um trágico acidente de avião no interior de Minas Gerais. O sertanejo, que fazia dupla com Luiza, morreu na tarde desta quarta-feira, 29 de dezembro. Dois dias após a morte da colega, ele fez uma postagem no Instagram

“Penso na Marília e só me vem uma palavra na cabeça: LUZ! Ela sempre iluminou a vida de todos que estavam com ela e todos os lugares que ela passou. Um ser humano ímpar que a gente não conhece todo dia. É duro ter que aceitar isso, mas devemos continuar firmes e fortes, como você por você”, escreveu.

“Sempre levaremos o seu legado, essa sua luz agora é mais forte que o sol, que vai iluminar a todos nós que te amamos e sentimos bastante tua falta! Como diz a música: Eu vou beber ouvindo o disco da Marília, mas agora sem sofrer. Só lembrar dos momentos bons e com a certeza de que tá junto do nosso Pai”, emendou Maurílio.

O falecido cantor de 28 anos, em seu post, destacou a relação que mantinha com o produtor Henrique Bahia, que também estava na aeronave que caiu na Serra de Caratinga, na Zona Rural de Minas Gerais:  “Henrique é um dos caras mais fodas que conheci. Extremamente profissional, mas executava tudo com muita leveza, nem parecia que tava trabalhando. Um amigo que tenho certeza também que vai tá olhando por nós. Quantas brincadeiras, quantas resenhas né mano? É difícil pensar em tudo”.

LUTA PELA VIDA

Maurílio gravava um DVD quando passou mal no dia 15 de dezembro e foi internado desde então, em Goiânia. Socorrido às pressas, o artista sofreu três paradas cardíacas no hospital e foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar.

O cantor teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas, conforme o boletim médico divulgado no início da tarde desta quarta. Ele apresentou disfunção hepática, que acontece quando as funções do fígado são comprometidas. Na última terça-feira, 28 de dezembro, o sertanejo foi diagnosticado com choque séptico.

A assessoria de imprensa da dupla Luiza e Maurílio emitiu um comunicado no qual confirma o óbito do cantor e lamenta sua perda. No texto, ainda reforça que ele foi um artista brilhante, mas também esposo, filho e um ‘ser humano da maior dignidade’.

É com profundo pesar que informamos a partida do nosso Maurílio Delmont Ribeiro, esposo, filho, artista e, principalmente, ser humano da maior dignidade, que nos deixa precocemente nesta data de luto para toda a sua família, amigos e legião de fãs. O falecimento aconteceu às 16h30 de hoje (29/12), com atestado de óbito assinado pelo dr. Wandervan Azevedo. Só temos a agradecer a Deus pelos 28 anos que compartilhamos com alguém que tanto nos inspirou e ensinou, amando e sendo muito amado por tanta gente, na certeza de que a sua história continuará a nos guiar neste plano.”

SENSITIVA ALERTOU SOBRE MORTE DE SERTANEJO

A mesma sensitiva que alertou sobre uma possível tragédia com Marília Mendonça semanas antes de ela morrer também garantiu que o mundo sertanejo sofreria mais uma grande perda ainda este ano. A morte do cantor Maurílio, parceiro de Luiza, nesta quarta-feira, 29 de dezembro, confirmou essa triste previsão.

Internautas lembraram no Twitter que Lene Sensitiva contou no começo de 2021 que o mundo sertanejo sofreria duas perdas este ano. A primeira, de Marília Mendonça, foi confirmada no dia 5 de novembro. Agora, o cantor partiu, vítima de uma tromboembolia pulmonar. A segunda previsão se confirmou, até porque a mística havia revelado que uma das perdas estava relacionada a uma dupla sertaneja. O cantor dividia os palcos com Luiza.

No Twitter, dias antes da morte, um internauta revelou ter medo desse tipo de previsão. “Isso me dá muito medo, na moral! Olha o que a Lene Sensitiva falou!”, alertou, pedindo para que ela estivesse errada a respeito da morte, assim que o cantor foi parar no hospital.

Da mesma forma, Lene Sensitiva fez mais um alerta a respeito da morte no mundo sertanejo recentemente. Sobre a morte de Marília Mendonça, havia pedido diretamente à cantora para que se protegesse e se apegasse a uma fé, pela qual poderia se livrar de feitiçarias. “Cuidado com um grave problema de saúde. Uma mulher prometeu com muita raiva destruir você. Cuidado com magias e feitiços. Cuidado com o que você come vindo das mãos dos outros”, alertou à época. Sobre o caso de Maurílio, deixou no ar o que poderia de fato acontecer há uma semana, quando afirmou que uma tragédia ainda abalaria o Brasil em 2021.

Maurílio foi vítima de uma tromboembolia pulmonar. A doença é um caso grave e leva 25% dos pacientes à morte. No caso do sertanejo, ele sofreu três paradas cardíacas e passou as últimas semanas internado. O cantor, além disso, precisou de doação de sangue. A parceira de dupla, Luiza, revelou que ele sofreu uma parada respiratória de 38 minutos.

Sensitiva prevê morte de Maurílio
Foto: Reprodução/Instagram

SHOWS CANCELADOS

Na semana passada, a assessoria de imprensa de Maurílio  emitiu um comunicado à imprensa informando o cancelamento da agenda profissional da dupla.

“A Work show, escritório que gerencia a carreira de Luiza e Maurilio, informa que, devido ao estado de saúde do cantor Maurilio, os  shows da dupla que aconteceriam nos dias 17 e 18 de dezembro nas cidades de Sorriso – MT e Glória d’Oeste- MT,  foram cancelados.  Mais informações sobre o estado de saúde do artista, enviamos, apenas, via boletim médico. Pedimos orações de todos para seu rápido restabelecimento”.

TRAJETÓRIA

Nascido em Imperatriz, no Maranhão, Maurílio ingressou na faculdade de Ciências Contábeis, no entanto, sua verdadeira paixão era a música. E foi durante uma passagem de Luiza pela cidade natal do músico que tudo começou. Os dois tinham uma amiga em comum. “Foi no aniversário de uma amiga que o convidei para subir ao palco comigo. A sinergia foi tão boa que ali mesmo montamos a dupla. Deu certo!”, disse a cantora, à revista Quem.

Juntos, Maurílio e Luiza criaram um canal do YouTube e na plataforma começaram a publicar suas gravações. O sucesso foi imediato, com milhares de visualizações. Dali, participaram para apresentações em bares na região sudeste do Maranhão.

Em 2017, a dupla lançou o primeiro DVD da carreira. O álbum Ao Vivo em Goiânia foi produzido na cidade de Trindade, e teve como a primeira música oficial do trabalho a canção Tô Bem.

No ano seguinte, em 2018, a dupla gravou o segundo trabalho, intitulado Ao Vivo, gravado desta vez no Maranhão. Naquele mesmo ano, já com uma carreira consagrada, Maurílio e Luiza colocaram no mercado o terceiro projeto da dupla, batizado de Segunda Dose, contando com participações especiais de Alcione, Marília Mendonça, Jorge e Gabriel Diniz como convidados.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Camila Pitanga agita a web com nudez
Brad Pitt sofre com raro transtorno que afeta sua rotina
Amanda Djedian revela destino do Réveillon

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino