Carnaval 2022: Morre menina vítima de acidente em desfile na Sapucaí
Por Raphael Araujo - 22/04/22 às 13:30
(atualizado às 13h37)
Conforme OFuxico noticiou, um suposto atropelamento interrompeu os desfiles na Marquês de Sapucaí na madrugada de quinta-feira, 21 de abril, por mais de uma hora. De acordo com a imprensa no local, um carro atingiu uma menina de 11 anos chamada Raquel, após ela ter tentado subir na alegoria, e a jovem teve sua perna dilacerada, ficando em estado grave.
De acordo com o jornalista Pedro Figueiredo, da Globo, testemunhas afirmam que a menina subiu no carro abre-alas da “Em Cima da Hora” e ficou presa em um dos postes. Por isso, todos os desfiles foram interrompidos. Até que a perícia ocorresse.
Apesar de ter recebido primeiros socorros no dia do acidente, Raquel morreu no início da tarde desta sexta-feira, 22 de abril, segundo o G1. Um funcionário do Hospital Souza Aguiar, em que ela estava internada, revelou uma hemorragia interna por conta do acidente.
Leia+: LigaRJ lamentou o acidente após desfiles
Em uma cirurgia, que durou mais de seis horas de duração, Raquel teria sofrido uma parada cardiorrespiratória, além de ter tido traumatismo no tórax e já estar respirando por aparelhos.
Lembrando que a mãe de Raquel, Marcela, teria desmaiado ao chegar para visitar a herdeira no hospital, e estando grávida, ela foi carregada por um enfermeiro para dentro da unidade de saúde.
DESDOBRAMENTOS DO ACIDENTE
Por causa do trabalho de perícia que é feito no local, a Polícia demorou mais de uma hora para liberar a Marquês de Sapucaí para que a escola seguinte desfilasse. Afinal, era preciso entender o que levou ao acidente. Enquanto isso, o público nas arquibancadas e camarotes precisou esperar pelo desfile da Unidos da Ponte.
Para solucionar o problema, o Presidente da LIGA e autoridades políticas do Rio de Janeiro se reuniram numa tentativa de gerir a crise e colocar a Unidos da Ponte o mais rápido possível na avenida, não atrasando ainda mais a folia.
Leia+: Saiba tudo sobre o desfile da Barroca Zona Sul
As agremiações do Grupo Especial só entram na Sapucaí na sexta-feira, 22 de abril. Contudo, os desfiles já começaram para a Série Ouro da folia carioca.
A “Em Cima da Hora” abriu a noite de apresentações do Carnaval do Rio de Janeiro. Acadêmicos do Cubando, Unidos da Ponte, Unidos da Porto da Pedra, União da Ilha do Governador, Unido de Bangu e Acadêmicos do Sossego completam a agenda da primeira noite de folia após o cancelamento da festa em 2021.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.