Morre o ator Emiliano Queiroz, aos 88 anos
Por Flavia Cirino - 04/10/24 às 13:45
O ator Emiliano Queiroz, de 88 anos, morreu na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, em decorrência de uma parada cardíaca. Ele passou por um procedimento de colocação de três stents no coração. O ator estava internado há 10 dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Emiliano recebeu alta na quinta, 3, e seguiu para casa. Durante a madrugada, o artista acordou, tomou banho e disse à esposa que “estava morrendo”. Por volta das 6h, começou a passar mal. Uma ambulância o levou de volta ao hospital, onde teve uma parada cardíaca, sendo reanimado e entubado, mas às 10h não resistiu e faleceu.
Emiliano Queiroz teve uma carreira de mais de 70 anos
Nascido em Aracati, no Ceará, Emiliano Queiroz começou sua trajetória artística aos 8 anos no rádio e teatro. Aos 15, fez sua estreia nos palcos e, desde então, não parou mais. O ator se mudou para o Rio de Janeiro na década de 60 e se tornou uma das grandes referências da dramaturgia nacional, participando de diversas novelas e filmes.
Ele integrou o elenco da TV Globo desde sua inauguração e fez história em produções que marcaram a teledramaturgia brasileira.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com uma carreira vasta, Emiliano Queiroz estava prestes a retornar aos palcos em janeiro de 2025, no espetáculo “A Vida Não é Justa”. Além disso, o público ainda pode vê-lo nas telonas com o filme “Avenida Beira Mar”, atualmente em cartaz no Festival do Rio.
Emiliano foi casado por 51 anos com Maria Letícia, atriz e advogada de 77 anos. Juntos, ajudaram a criar 14 filhos, e o ator deixa ainda 8 netos e 3 bisnetos. A família ainda não definiu o local e horário do velório e da cremação.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino