Morre o saxofonista Zé Nogueira, do Boca Livre

Por - 26/04/24 às 14:39

Zé Nogueira, saxofonista do Boca LivreFoto: reprodução Instagram e Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira, 26 de abril, Zé Nogueira, notável saxofonista e produtor musical, morreu aos 68 anos. Segundo informações do produtor Marcus Preto, ele teve uma convulsão em decorrência de problemas cardíacos, que até então estavam controlados. Nogueira morava no Rio de Janeiro, cidade que sempre foi sua casa.

Tragédia na Estrada: Saiba quem era Nanda Ferraz, cantora sertaneja morta em acidente de carro

Uma carreira de contribuições marcantes

Nogueira se destacou por sua habilidade única com o saxofone soprano, sendo o único no Brasil a se dedicar exclusivamente a este instrumento. Sua carreira começou nos palcos do teatro carioca nos anos 1970 e se estendeu pelas décadas seguintes com inúmeras colaborações com grandes nomes da MPB.

Entre os colaboradores de Nogueira estão Chico Buarque, Djavan, Edu Lobo, e muitos outros. Ele também deixou sua marca em álbuns icônicos como “Luz” de Djavan e o “Simples e absurdo”, songbook de Guinga e Aldir Blanc.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Últimos projetos e legado

Até a noite da sua morte, Nogueira estava ativamente envolvido em projetos musicais, destacando-se o álbum “Rasgamundo”, que o grupo Boca Livre planeja lançar em breve. A morte de Nogueira torna este projeto um tributo póstumo ao seu talento e dedicação à música.

O vocalista Zé Renato expressou seu luto em uma rede social, afirmando ter perdido um “irmão” e destacando que o Brasil perdeu um de seus maiores músicos.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.