Morre pai de Carol Castro, aos 70 anos

Por - 18/12/23 às 09:35

Carol Castro com o paiReprodução/Instagram

Morreu, no domingo, 17 de dezembro, o ator e diretor Luca de Castro, pai de Carol Castro, aos 70 anos, no Rio de Janeiro. A atriz usou as redes sociais para dar a triste notícia.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

“Nossa última foto juntos. Ele com o meu óculos emprestado pq esqueceu o dele. Ele com a camisa que eu dei e comprei uma igual pra usarmos juntos”, iniciou Carol na mensagem.

“Minha referência. Pedaço imenso de mim. Meu melhor amigo. Entre amigos, eu era a “Luquinha” e ele o “Carolzão”. Não sei o que pensar. Me faltam palavras…é muito. Muito. Como ele também amava falar: ‘Obrigado. Desculpe. Parabéns'”, escreveu a atriz em um outro trecho.

Entre seus trabalhos, Luca de Castro foi um dos fundadores da Cia. Teatro do Nada e era professor de interpretação para TV e cinema na faculdade de Artes Cênicas na UniverCidade desde 1994. Na TV Globo esteve em novelas como Ciranda Cirandinha (1978), Direito de Amar (1987), A Próxima Vítima (1995), O Profeta (2006) e Império (2014), Éramos Seis (2019) e ainda esteve na série Sob Pressão (2022).

Nas redes sociais, Tata Werneck, Gloria Pires, Miguel Falabella, Carolina Ferraz, entre outros famosos deixaram mensagem de saudade ao ator.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×