Morre Selva Aretuza, mãe dos atores Selton e Danton Mello
Por Flavia Cirino - 17/07/24 às 16:17
Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, Selva Aretuza Figueiredo Mello, mãe dos atores Selton e Danton Mello, morreu aos 83 anos.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Natural de Nepomuceno, Minas Gerais, Selva enfrentava o Alzheimer, doença que inspirou Selton Melo a escrever sua biografia, “Eu me lembro”.
Ele, que confirmou a triste notícia, expressou sua dor e amor pela mãe: “Minha mãe partiu para voos infinitos, encerrou sua missão absurdamente linda na terra, mas sua missão maior é eterna & extraordinária”, destacou, primeiramente.
Em seguida o artista avaliou: “O que de fato move a vida é invisível aos olhos, minha mãe partiu para outro lugar mais bonito, mais à altura de sua grandeza”.
Ele então destacou a profunda ligação entre eles: “Minha conexão com ela é de outra ordem, a pessoa mais importante da minha vida. Me amparou, protegeu, ensinou, guiou, me deu asas, me incentivou, me apoiou & principalmente, me preparou para tudo, inclusive para sua partida. Honrei, enalteci sua importância a vida toda e seguirei homenageando sua existência até meu fim”.
Biografia e legado
No início deste ano, Selton Mello lançou, em Passos (MG) e Nepomuceno, cidade natal de sua mãe, a biografia “Eu me lembro”.
Durante uma entrevista ao “Fantástico”, o artista revelou a doença de sua mãe ao público, ressaltando momentos íntimos e difíceis. Ele também mencionou sua forte ligação com a região.
“Nasci aqui Passos, meus pais moravam em São Paulo, e eu vivi muito também em Nepomuceno, então são duas cidades muito importantes na minha formação. Passos, que é a terra do meu pai e a minha terra e Nepomuceno, que é a terra da minha mãe. Então eu vivi muito aqui na infância, em São Paulo, então essa mistura de roça, terra, de andar a cavalo, de pegar fruto do pé, isso foi fundamental na minha formação”. Selva Aretuza deixou um legado de amor e ensinamentos que Selton e Danton prometem honrar. A família ainda não divulgou informações sobre o velório e sepultamento.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino