Morre Silvio Santos: SBT coloca a bandeira em meio-mastro

Por - 17/08/24 às 15:11

Silvio Santos no Programa Silvio SantosSilvio Santos no Programa Silvio Santos - Reprodução/SBT

Após a morte de Silvio Santos durante a madrugada de sábado, 17 de agosto, por conta de complicações devido a H1N1 e uma broncopneumonia, a emissora do homem do baú colocou a bandeira da emissora em meio-mastro, que sinaliza o luto oficial.

João Augusto, filho de Gugu, sobre morte de Silvio Santos: ‘Mestre dos mestres’

Bandeira do SBT
Bandeira do SBT em meio-mastro (Reprodução/Divulgação)

Sem Velório

A família Abravanel assinou uma carta aberta ao público e divulgada para a imprensa confirmando um dos últimos desejos de Silvio Santos: o enterro deveria ser privado e não deveria acontecer nenhum velório, ou seja, o corpo do apresentador foi levado do hospital Albert Einsten, em São Paulo, até o cemitério. O endereço do local também não será divulgado.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

“Cumprindo sua vontade, não haverá velório”

A família decidiu cumprir o desejo do comunicador de evitar homenagens e grandes cerimônias públicas. Em um comunicado, eles pediram a compreensão e revelou que era um desejo antigo dele:

Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.

Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.

Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.

Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.

Com muito carinho e respeito a todos vocês,

Família Abravanel”

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha