Morre Slick, ex-dançarino de Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia

Por - 02/12/24 às 19:48

anderson slickFto: Reprodução/Instagram @slickanderson

Anderson Pereira do Nascimento, conhecido como Slick, morreu no último domingo, 1º de dezembro. A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-BA) confirmaram a notícia. A causa do falecimento ainda não foi informada. Em nota, as entidades lamentaram a perda de um artista que deixou sua marca no cenário cultural.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de Anderson Slick, um talentoso artista da dança que marcou sua trajetória com dedicação e paixão. […] À família, amigos e colegas, nossas mais sinceras condolências. Que encontrem conforto nas boas lembranças e no impacto positivo que Anderson deixou em tantas vidas”, escreveram.

Lucas Gomes morre em acidente trágico com caminhonete

Anderson iniciou sua trajetória em 2017, ao ingressar na Escola de Dança da Funceb. Ele concluiu sua formação em 2023, no Curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio em Dança. Seu comprometimento com a arte o transformou em um exemplo no meio artístico. Slick construiu uma carreira sólida, colaborando com artistas de destaque como Ivete Sangalo e Xanddy Harmonia. Ele participou de eventos como o Prêmio Multishow de 2021 e o tradicional “Melhor Segunda-feira do Mundo”.

Homenagens a Slick

Nas redes sociais, Xanddy lamentou a morte do dançarino. “Recebi a triste notícia do falecimento do nosso querido Anderson. Que Deus o receba e fortaleça toda família e amigos”, escreveu. Em homenagem, o cantor compartilhou um vídeo de Slick dançando ao som de “Piseiro”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A dançarina Edilene Alves, que trabalha com Léo Santana, também expressou sua tristeza: “Descanse em paz, e siga iluminando os seus com a sua dança”, publicou ao compartilhar um vídeo de Anderson Slick em ensaio após saber que ele morreu.

“Eu sinto tanto por não poder ter me despedido de você… Espero que Deus te dê um lugar muito especial lá no céu do lado de meus avós e que você nunca deixe de brilhar”, lamentou o irmão. O sepultamento será nesta terça-feira (3), no cemitério Quinta dos Lázaros, às 9h.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.