Morre The Vivienne, 1º vencedora do ‘Drag Race UK’, aos 32 anos
Por Raphael Araujo - 05/01/25 às 18:52
James Lee Williams, conhecido como The Vivienne, ganhadora do “RuPaul’s Drag Race UK”, morreu aos 32 anos. Simon Jones, representante da artista, comunicou a notícia neste domingo (5), informando que a morte aconteceu no último fim de semana. Ele pediu respeito à privacidade da família e afirmou que não revelaria mais detalhes. “É com imensa tristeza que informamos que nosso querido James Lee Williams – The Vivienne, faleceu neste fim de semana,” declarou o representante.
Jones destacou o impacto da artista na vida de quem convivia com ela. “James era uma pessoa incrivelmente amada, de coração caloroso e maravilhoso. Sua família está de luto pela perda do filho, irmão e tio. Eles têm muito orgulho das coisas incríveis que James conquistou em sua vida e carreira. Não divulgaremos mais detalhes e pedimos que a família de James tenha o tempo e a privacidade necessários para processar e viver o luto”.
Morre Jeff Baena, marido de Aubrey Plaza; causa da morte é investigada
“Desde o momento em que eu a conheci, em 1019, eu sabia que nós criaríamos mágica juntos e me tornei empresário dela. O talento dela era imenso e a luz que trazia para cada espaço era surpreendente. Estou com o coração partido e devastado com essa notícia. Descanse em paz minha maravilhosa amiga. Você nos deixou cedo demais”, finalizou Jones, por fim.
A drag queen conquistou a primeira temporada do “RuPaul’s Drag Race UK” em 2019, vencendo a competição com uma performance memorável de “Wham, I’m Your Man”. Em 2023, participou do “Dancing On Ice”, alcançando o terceiro lugar. Michelle Visage, jurada do “Drag Race”, expressou sua tristeza com uma breve mensagem: “Eu não tenho palavras. Completamente de coração partido.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Homenagens de amigos e colegas de The Vivienne
Simon Jones, além de ser empresário de The Vivienne, era amigo próximo da artista. Ele ressaltou a conexão criada desde que a conheceu. “Desde o momento em que eu a conheci, em 2019, eu sabia que nós criaríamos mágica juntos e me tornei empresário dela. O talento dela era imenso e a luz que trazia para cada espaço era surpreendente.”
O relações públicas também destacou a capacidade de Vivienne de fazê-lo rir como ninguém. “Estou com o coração partido e devastado com essa notícia. Descanse em paz minha maravilhosa amiga. Você nos deixou cedo demais”. James Barr, apresentador de rádio, relembrou a gentileza de James Lee Williams: “James era uma pessoa tão linda.”
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.