Morre uma das mulheres atropeladas por ex-jogador do Botafogo

Por - 09/08/2025 - 09:09

Morre mulher atropelada por ex-jogador do BotafogoMorre mulher atropelada por ex-jogador do Botafogo -Foto: Reprodução/ Globo

Morreu na sexta-feira, 8 de agosto, Ariana de Carvalho da Silva, de 51 anos, atingida em um atropelamento na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio. Ela é uma das quatro pessoas atropeladas por Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, que teve passagem pelas categorias de base do Botafogo.

Assessora de Pablo morre em acidente trágico

De acordo com a direção do Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, outras duas vítimas – Wendell de Almeida, de 28 anos, e José Armando Cassiano, de 22 – receberam atendimento hospitalar e tiveram alta no fim da tarde.

A quarta vítima, uma mulher de cerca de 35 anos, permanece em estado grave após transferência ao Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul da cidade, conforme comunicado.

Atleta reage com violência após atropelamento

Conforme relatos da polícia, o ex-Botafogo permaneceu no local e acionou o socorro. Contudo, acabou preso em flagrante após adotar comportamento agressivo. Isso porque ele tentou tomar arma de policial, quebrou viatura e, já na delegacia, deu uma cabeçada em outro agente.

O delegado Alan Luxardo, da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes), disse relatou que Luan “apresentava comportamento psicológico alterado, agressivo e xingava muito. Ele tentou tomar a arma de um dos PMs, quebrou a viatura” e ainda “deu uma cabeçada em um dos PMs”.

Inicialmente, as infrações registradas incluíam lesão corporal, desacato à autoridade e dano ao patrimônio público. Após o falecimento de Ariana, a acusação evoluiu, agora incluindo homicídio culposo, conforme avanço na investigação.

Fiança paga e investigação segue

Ainda no início da noite de sexta, 09, Luan pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. Ele passou por exame de corpo de delito no IML para avaliar se se encontrava sob efeito de álcool, drogas ou surto psicótico.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O delegado afirmou: “Vamos analisar se ele estava em surto psicótico ou se tinha feito uso de drogas ou álcool”.

A família informou que Luan será levado a uma clínica psiquiátrica. A investigação segue em andamento para explicar todas as circunstâncias do caso.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino