Morte de Liam Payne: Funcionários podem ter oferecido drogas
Por Raphael Araujo - 21/10/24 às 16:28
A morte de Liam Payne, ex-integrante da banda One Direction, chocou o mundo na quarta-feira, 16 de outubro. O cantor, de 31 anos, foi encontrado sem vida no hotel Casa Sur, no bairro de Palermo, em Buenos Aires, Argentina. Segundo o jornal La Nación, Payne caiu do terceiro andar do edifício, o que resultou em sua morte.
Os primeiros resultados do exame toxicológico no corpo de Payne indicaram o consumo de diferentes drogas antes do acidente. Fontes confirmaram à ABC News que substâncias como cocaína, benzodiazepina, crack e “cocaína rosa” estavam presentes em seu organismo. Apesar do nome, essa última droga não está relacionada à cocaína, mas é uma mistura de substâncias como metanfetamina, ketamina e ecstasy.
Morte de Liam Payne deixa ‘vazio imenso’ em sua família
A “cocaína rosa”, também conhecida como “tuci”, surgiu inicialmente nos anos 1970 com a substância sintética 2C-B, que gera efeitos semelhantes ao LSD e ao ecstasy. Nos últimos anos, ela voltou a circular em festas e boates, principalmente na América Latina, conforme apontou matéria publciada pelo jrnal OGlobo.
Suspeitas sobre funcionários terem oferecido droga a Liam Payne
No quarto de Payne, as autoridades encontraram um cachimbo de alumínio improvisado e o local estava destruído. Além disso, investigações apontam que dois funcionários do hotel podem ter fornecido drogas ao cantor. Segundo fontes da rebista People, os entorpecentes foram entregues em uma caixa de sabonete, encontrada no quarto. A polícia está concentrada em identificar quem forneceu as substâncias.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Uma faxineira do hotel Casa Sur está entre os suspeitos. Investigações preliminares sugerem que Payne pode ter recebido as drogas apenas um dia após obter sucesso no processo de visto no consulado dos Estados Unidos. “Parece haver evidências de que um funcionário do hotel forneceu as drogas para Payne. Uma acusação por distribuição de drogas pode ocorrer em breve”, afirmou uma fonte à revista People, em suma.
As autoridades argentinas aguardam os resultados finais da autópsia para liberar o corpo de Payne à família, afirmou o canal CNN. A expectativa é que esses resultados fiquem prontos na próxima semana, embora haja a possibilidade de que sejam concluídos já neste fim de semana.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.