Mulher de William Bonner faz alerta sobre depressão após morte de afilhado
Por Raphael Araujo - 20/08/21 às 14:20
Natasha Datas, mulher de William Bonner, desabafou sobre depressão nas redes sociais por conta do afilhado dela, que morreu aos 21 anos e tinha um quadro profundo de depressão, alertando sobre os tabus envoltos da doença que ainda costumam permear pela sociedade, mesmo com o aumento de casos nos últimos anos.
“No início dessa semana, minha família sofreu uma grande perda. Meu afilhado, com 21 anos, sofrendo de depressão tirou sua vida. O suicídio acontece com mais frequência do que sabemos, mas ainda não é assunto muito discutido. Não precisa e não deve ser assim”, começou ela.
“Precisamos estar sempre atentos aos nossos. São pequenos os sinais que eles nos emitem. É um comportamento. Uma conversa. Um olhar. A legenda de uma foto nas redes sociais. Tudo precisa ser observado!”, afirmou ela
“Depressão é uma doença! Ela não some. A pessoa convive, mesmo medicada, com a doença dentro dela. É necessário ajuda psiquiátrica e psicológica constante, além do apoio familiar”.
“Fiquem atentos! Cuidem dos seus! E quem sofre desse mal: CUIDE-SE! PROCURE AJUDA! FALE ABERTAMENTE!! Depressão tem tratamento! VOCÊ PODE VENCER ESSA BATALHA!”, declarou Natasha Dantas.
“Muitas vezes não sabemos como lidar diante de alguém que não está bem ou que está sofrendo. É realmente muito difícil saber exatamente como se portar (se é que exista uma resposta exata)”, continuou ela, listando diversas falas ou atitudes problemáticas que devem parar de ser feitas.
“Existem inúmeras formas de fazer a diferença. Mas é fundamental que seja uma diferença positiva e acolhedora”, concluiu Natasha Dantas.
Veja+: Cancelada no BBB21, Karol Conká revela batalha ‘para não cair numa depressão’
DEPRESSÃO DE FELIPE NETO AGRAVOU COM COVID-19
Diagnosticado com Covid-19 nos últimos dias, Felipe Neto fez um desabafo em seu Twitter para contar sobre como está lidando com os sintomas do vírus, além de também comentar sobre como está lidando com sua saúde mental no momento. O famoso, que sempre se envolve em polêmicas nas redes sociais, revelou que pretende passar um tempo mais afastado da internet.
“O maior sintoma dessa mer.. de Covid está sendo a raiva. Sim, raiva. Não sei explicar, não sei se está na lista de sintomas oficiais ou se é consequência psicológica da doença”, começou contando o youtuber.
“Acabei de ver que vai sair outro filme de super-heróis e comecei a xingar amigos no Whatsapp. Do nada. Nunca senti tanta raiva na minha vida pelos motivos mais idiotas do mundo”, continuou.
Felipe ainda falou que seu médico explicou que desequilíbrios emocionais são comuns em pessoas diagnosticadas com vírus, com maior agravante em quem já possuía problemas psicológicos anteriormente.
Veja+: Depressão, DDA, ansiedade, problemas que foram revelados em reality show
“Hoje tive consulta com meu médico, ele falou que a Covid está sim relacionada a diversos sintomas psicológicos, direta ou indiretamente, principalmente pra quem já tem problemas e toma remédios, como eu. Nunca senti tanta raiva na minha vida pelos motivos mais idiotas do mundo. Eu nem sei porque eu to put. que vai sair outro filme de super-herói. Eu curto filme de super-herói, vejo quase todos. Simplesmente eu vi que ia sair outro, com inúmeros heróis, me subiu um ódio absurdo, uma raiva, não dá pra explicar o que é essa merda. E agora to rindo, mas to pu..”, completou ele.
O youtuber então desabafou e, contando que sua depressão se intensificou, anunciou um maior afastamento do Twitter por hora:
“Mas falando sério, a Covid tá mexendo muito com meu psicológico. Depressão foi profundamente intensificada. Espasmos de raiva inexplicáveis. Eu passei o fim de semana quase sem me mexer e não lembro direito do que aconteceu. Como ainda tô instável, vou evitar o Twitter um pouco”, declarou.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.