Mulher de William Bonner faz alerta sobre depressão após morte de afilhado
Por Raphael Araujo - 20/08/2021 - 14:20

Natasha Datas, mulher de William Bonner, desabafou sobre depressão nas redes sociais por conta do afilhado dela, que morreu aos 21 anos e tinha um quadro profundo de depressão, alertando sobre os tabus envoltos da doença que ainda costumam permear pela sociedade, mesmo com o aumento de casos nos últimos anos.
“No início dessa semana, minha família sofreu uma grande perda. Meu afilhado, com 21 anos, sofrendo de depressão tirou sua vida. O suicídio acontece com mais frequência do que sabemos, mas ainda não é assunto muito discutido. Não precisa e não deve ser assim”, começou ela.
“Precisamos estar sempre atentos aos nossos. São pequenos os sinais que eles nos emitem. É um comportamento. Uma conversa. Um olhar. A legenda de uma foto nas redes sociais. Tudo precisa ser observado!”, afirmou ela
“Depressão é uma doença! Ela não some. A pessoa convive, mesmo medicada, com a doença dentro dela. É necessário ajuda psiquiátrica e psicológica constante, além do apoio familiar”.
“Fiquem atentos! Cuidem dos seus! E quem sofre desse mal: CUIDE-SE! PROCURE AJUDA! FALE ABERTAMENTE!! Depressão tem tratamento! VOCÊ PODE VENCER ESSA BATALHA!”, declarou Natasha Dantas.
“Muitas vezes não sabemos como lidar diante de alguém que não está bem ou que está sofrendo. É realmente muito difícil saber exatamente como se portar (se é que exista uma resposta exata)”, continuou ela, listando diversas falas ou atitudes problemáticas que devem parar de ser feitas.
“Existem inúmeras formas de fazer a diferença. Mas é fundamental que seja uma diferença positiva e acolhedora”, concluiu Natasha Dantas.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.