Natuza Nery revela envio de mensagem a Cristiana Lôbo antes descobrir morte

Por - 11/11/21 às 15:30

natuza nery falando de cristiana lobo ao vivo no conexão globonewsReprodução/Twitter @GloboNews

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, foi noticiada a morte da jornalista Cristiana Lôbo, vítima de um mieloma múltiplo, deixado o jornalismo de luto pela perda de uma grande profissional da área.

No “Conexão Globo News”, a repórter Natuza Nery se emocionou ao entrar ao vivo, fazendo uma homenagem à amiga e colega de profissão no programa.

“Poxa, tô vendo a imagem dela aí. Acho que essa vai ser a minha última imagem do lado dela. eu vou pedir desculpa, tá sendo muito difícil essa notícia”, disse ela, com a voz bem embriagada.

Ela era uma diva do jornalismo político. Ninguém é tão importante no jornalismo político na TV quanto a Cris Lôbo. A gente costuma dizer que a Cris chegou quando tudo ainda ‘era mato’ e ela quem foi deixando tudo pronto para gente chegar”.

Ainda, Natuza Nery revelou que Cristiana Lôbo foi uma das primeiras pessoas a ajudarem profissionalmente, sendo responsável pela primeira experiência dela na televisão.

“Quando eu comecei no jornalismo, uma das primeiras vezes que eu vi a Cris Lôbo, eu nem acreditava […]e ela viu que eu tava super insegura. Tinha um café, acho que com o senador Tasso Jereissati, que gostava muito da Cris, e ela olhou pra mim e disse ‘vamos entrar?’ e eu disse ‘ele nem me conhece’ e ela respondeu ‘mas ele me conhece, e você vai entrar comigo’. Então ela estendeu a mão para todos nós”, garantiu.

Todos os jornalistas de política da GloboNews, que passaram por Brasília, passaram pela mão dela. A gente fica muito órfão com a partida da Cris. E pra mim é um pouco inaceitável, não consigo compreender essa partida dela”.

Veja+: Relembre o anúncio da morte de Cristiana Lôbo, apresentadora da Globonews, aos 63 anos

MENSAGEM ENVIADA ANTES DE SABER DA MORTE

Em seguida, após relembrar o início da relação entre elas, Natuza Nery revelou ter enviado uma mensagem a Cristiana Lôbo antes de saber da morte da jornalista, ficando sem resposta por conta do falecimento.

Achei estranho, porque a última mensagem que mandei para ela, ela não respondeu. E fiquei preocupada. A sensação que eu tenho é que a gente perde um pedaço de nós na GloboNews e no jornalismo político”.

A apresentadora então aproveitou para contar que a amiga era bastante forte, sempre buscando dar o seu melhor profissionalmente, inclusive durante o tratamento contra o câncer.

Veja+: Mieloma Múltiplo: Entenda sobre o câncer que matou Cristiana Lôbo

“Ela colocou uma peruca e continuou trabalhando, apurando como se não tivesse enfrentando o momento mais difícil da vida dela. Eu já to com muita saudade dela…”, garantiu ela.

Quando eu tava para entrar [ao vivo], eu tava chorando muito, e eu pensei ‘não posso entrar com essa cara, porque se a Cris tivesse aqui ela ia dizer ‘enxuga as lágrimas, passa uma base nessa cara, arruma o cabelo e entra”. Porque ela era assim, impecável”.

“Então eu acho que esse é um dos momentos mais difíceis, e a gente já passou por momentos muito difíceis, a gente perdeu o Xexéo, a gente passou por mortes nas nossas famílias por causa da pandemia, então não será fácil”, concluiu Natuza Nery.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:
8ª. Roça de A Fazenda: Quem você quer que fique no reality?
Marília Mendonça e Murilo Huff: Saiba o motivo do término do namoro
Maraisa desabafa sobre morte de Marília Mendonça: ‘Não aguento mais’
A Fazenda 13: Prova do Fazendeiro tem imprevisto e é interrompida
Harry Potter volta aos cinemas para exibição única

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.