Ney Latorraca: amigos famosos exaltam legado em homenagens
Por Murilo Rocha - 26/12/24 às 11:00

Na manhã de quinta-feira, 26 de dezembro, morreu o ator Ney Latorraca, vítima da luta contra um câncer de próstata. Ele estava internado desde o dia 20 deste mês, na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte foi uma sepse pulmonar.
Durante a manhã, o ator recebeu diversos depoimentos emocionados, seja durante o “Encontro com Patrícia Poeta”, que cobriu a notícia que dominou as redes sociais, ou através de posts no X, antigo Twitter, Instagram e mais.
Ana Paula Barbosa, esposa de Flavinho do Pagod’Art, morre aos 43 anos.
Klara Castanho, convidada do matinal da Vênus Platinada: “A gente fez um especial do Dia das Crianças, ele sempre foi uma pessoa gentil. Lembro da minha mãe dizer que ele era muito educado! Me lembro dele ser delicado, atencioso e um grande ator!”.
Thelminha, campeã do “BBB20” exaltou: “Um artista que marca gerações. A novela Vamp, na minha casa, eu remeto a memória da minha família dando risada com o Vlad”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ana Maria Braga escreveu nas redes sociais: “Sua partida deixa uma lacuna imensurável na cultura brasileira. Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas. Seu legado artístico permanecerá vivo em nossos corações e memórias.”
Homenagens lindíssimas
Marcelo Médici escreveu no X: “Acho que Ney foi a pessoa mais engraçada que já conheci. #RIP Ney Latorraca”; Cláudia Ohana lamentou no “Encontro”: “Um ator dedicado, ele se arriscava, não tinha medo, era parceiro, fez personagens incríveis. Um legado de um grande artista. (…) Sempre que eu tinha um problema, ligava para ele, ele tinha sábios conselhos”.
Walcyr Carrasco lamentou: “Ney Latorraca, sua partida representa uma perda irreparável para a cultura nacional. Que sua arte continue a inspirar e que sua memória seja eternizada em nossos corações.”; Ary Fontoura escreveu: “Que tristeza saber da sua morte, meu amigo. Descanse em paz!”.
Suspeitos do assassinato de João Rebello são mortos na Bahia
Matheus Nachtergaele deixou uma linda homenagem: “Meu amor, se pudesse, e talvez possa, mudava o rumo do tempo e voltava a tempo de passar um tempo sem contratempos contigo. Professor de renascer e de alegria. Mestre de sorrir, apesar da vida ser assim: só vida e mais nada.”
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha