Neymar e Ana Maria Braga lamentam morte de Izquierdo
Por Raphael Araujo - 28/08/24 às 15:47
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu na noite de terça-feira, 27 de agosto, aos 27 anos. O jogador sofreu um mal súbito no último dia 22, durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
‘Parte de mim se vai’, diz viúva de Juan Izquierdo
Desde então, o atleta estava internado em estado crítico na UTI, onde lutou pela vida até o último instante. No momento do incidente, Izquierdo caiu desacordado no gramado, provocando desespero entre os jogadores das duas equipes. O atendimento médico foi chamado imediatamente, e o atleta foi levado de ambulância para o hospital.
Neymar usou as redes sociais para desejar força a familiares e amigos de Juan Izquierdo, repostando a publicação da morte de Izquierdo pelo Nacional-URU em seus stories e escrevendo, em espanhol: “Mucha fuerza a la familia y amigos”, que, em tradução livre, seria algo como: “muita força à família e amigos”.
Ana Maria Braga também usou as redes sociais para lamentar a morte do jogador de futebol. Em seu Instagram, a apresentadora postou uma foto de Juan Izquierdo e afirmou, primordialmente: “Impossível não ficar emocionada com a história do Juan Izquierdo, que faleceu nesta terça-feira”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“Temos um sentimento de injustiça, pois é um menino tão novo, com uma filha recém-nascida, tantas coisas para conquistar e uma vida pela frente… Meus sentimentos à família e a toda a nação torcedora do Nacional. Vá com Deus, Juan”, desejou Ana, em suma.
Relembre incidente com Juan Izquierdo
No momento do incidente na qual morreu, Juan Izquierdo caiu desacordado no gramado, provocando desespero entre os jogadores das duas equipes. O atendimento médico foi chamado imediatamente, e o atleta foi levado de ambulância para o hospital. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo”, lamentou o Nacional em comunicado oficial.
No hospital, Izquierdo chegou com parada cardíaca e passou por um processo de reanimação com uso de desfibrilador. A situação se agravou ao longo dos dias, com o jogador dependente de ventilação mecânica e enfrentando um quadro neurológico crítico.
Morrem mãe e irmã de Mariah Carey
O São Paulo, adversário na partida, também se pronunciou rapidamente após o falecimento do jogador: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.