Neymar não participará do velório de Pelé e é representado pelo pai
Por Redação - 02/01/23 às 14:18
Neymar não participará do velório de Pelé, que acontece nesta segunda-feira, 2 de janeiro, na Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo. O atacante da Seleção Brasileira e jogador do Paris Saint-Germain está na Europa e foi representando pelo pai, Neymar da Silva Santos.
Leia+: Márcia Aoki, viúva de Pelé, chora e é amparada por Edinho
O empresário falou à imprensa na chegada ao estádio. “Neymar não vem, mas o sentimento dele é de muita tristeza. Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso no nos deixa muito tristes”, lamentou.
Mais cedo, Neymar compartilhou nas redes fotos de seu treinamento no PSG.
FILHOS DE SANDRA REGINA VÃO AO VELÓRIO DE PELÉ
Gabriel Arantes e Octávio Neto, filhos de Sandra Regina, filha de Pelé, que só foi reconhecida pelo ex-jogador após entrar na Justiça, compareceram ao velório do avô no início da tarde desta segunda-feira, 2 de janeiro, na Vila Belmiro, em Santos.Os dois foram acercados pela imprensa e conversaram com os jornalistas.
Há três dias, os rapazes visitaram o Rei no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde o ex-jogador estava internado. Eles se manifestaram à repórter Lorena Coutinho. “Momento muito forte, muito tristes. É um turbilhão de emoções, mas tem um tempo determinado para todas as coisas. Agradecemos as mensagens positivas”, disseram após a confirmação da morte ao avô.
Sandra Regina nasceu em 1964. Ela foi fruto de um breve relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anisia Machado. Ela entrou na Justiça pedindo o reconhecimento de paternidade e só conseguiu o sobrenome do pai em 1996, após a realização de um teste de DNA. Sandra e Pelé nunca foram próximos. Ela morreu em 2006, aos 42 anos, também vítima de câncer.
MORTE
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador que lutava contra um câncer de intestino desde 2021 estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
A notícia da morte foi confirmada por Kely Nascimento, uma das filhas do rei. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.
INQUIETO E CONFUSÃO MENTAL
No dia 30 de novembro, de acordo com a ESPN, Pelé estava inquieto. Ele foi detectado com confusão mental ao chegar ao hospital e os exames aos quais vinha fazendo era para verificar também a possibilidade de uma encefalopatia hepática, ou seja, a deterioração da função cerebral que ocorre em pessoas com doença hepática grave, porque substâncias tóxicas normalmente eliminadas pelo fígado se acumulam no sangue e chegam ao cérebro.
Leia+: Filhos de Sandra Regina Arantes visitaram Pelé no hospital
Embora os filhos tivessem tentado tranquilizar os fãs, o estado de saúde de Pelé já preocupava os médicos e familiares, pois a quimioterapia a qual ele passava, não estava obtendo respostas satisfatórias para controlar os tumores que se espalharam por várias partes do corpo. Pelé também estava com dificuldades para se alimentar, o que o deixou ainda mais debilitado.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.