Oprah Winfrey relembra conversa com Tina Turner: ‘Não tinha medo de morrer’
Por Rita García - 26/05/23 às 12:50
Oprah Winfrey relembrou uma de suas últimas conversas com a cantora Tina Turner, que morreu aos 83 anos dia 24 de maio, na Suíça. A apresentadora lamentou seu falecimento, recordando que a amiga lhe disse uma vez que ficaria “animada” quando chegasse a hora de “deixar esta terra”.
Leia+: Morre Tina Turner: saiba o valor da fortuna deixada por ela
Em uma homenagem emocionada no Instagram, a estrela de 69 anos escreveu: “Depois que ela reivindicou sua liberdade de anos de violência doméstica, sua vida se tornou um apelo ao triunfo. Sou grata pela coragem dela, por nos mostrar como é a vitória usando Manolo [Blahnik, designer de sapatos] e minissaia de couro.”, começou dizendo.
“Certa vez, ela compartilhou comigo que, quando chegasse a hora de deixar esta terra, ela não ficaria com medo, mas animada e curiosa. Porque ela aprendeu a VIVER cercada por seu amado marido, Erwin, e amigos.”, contou Oprah.
A apresentadora revelou como ela deixou de ser uma “fã” da cantora para se tornar uma “amiga de verdade”.
Ela disse: “Comecei como fã de Tina Turner, depois uma groupie completa, seguindo-a de show em show em todo o país e, eventualmente, nos tornamos amigas de verdade. Ela é nossa eterna deusa do rock ‘n’ roll, que continha uma magnitude de força interior que cresceu ao longo de sua vida.”, afirmou.
“Ela foi um modelo não apenas para mim, mas para o mundo. Ela encorajou uma parte de mim que eu não sabia que existia.”, disse, concluindo que graças à artista ela se tornou um ser humano melhor só pelo fato de ter sua amizade.
Leia+: Tina Turner fez revelações íntimas em documentário da HBO. Saiba quais!
“Sou uma mulher melhor, um ser humano melhor, porque a vida dela tocou a minha. Ela era simplesmente a melhor.”
A causa da morte de Tina Turner foi revelada um dia depois de seu falecimento. O ícone da música morreu de causas naturais, disse seu representante ao jornal “Daily Mail” na quinta-feira (25).
Ela morreu em sua mansão de US$ 76 milhões em Küsnacht, perto de Zurique, onde morava com o marido Erwin Bach.
Seu representante revelou anteriormente que ela estava lutando contra uma “longa doença”, mas não revelou mais detalhes.
SAÚDE DELICADA
Meses antes de morrer Tina Turner fez um alerta aos seus fãs sobre a importância de se manter saudável.
A cantora, que teve câncer de intestino (2016), problemas arteriais, derrame e passou inclusive por um transplante de rim (2017) – seu marido Erwin Bach foi o doador – falou sobre saúde, no dia 9 de março, Dia Internacional do Rim:
Leia+: Há menos de um ano, Tina Turner perdeu o filho mais novo
“Hoje é o Dia Internacional Mundial do Rim. Porque é que é importante? Porque os rins falham sem dor. E é por isso que te digo hoje: Mostre amor aos seus rins! Eles merecem. Os meus rins são vítimas de não perceber que a minha pressão arterial alta deveria ter sido tratada com a medicina convencional.”, escreveu.
“Me coloquei em grande perigo por me recusar a encarar a realidade de que preciso, diariamente, de terapia para toda a vida com medicação. Por muito tempo acreditei que o meu corpo era algo intocável e indestrutível.”, afirmou na mensagem.
“Estou, portanto, encantada em poder apoiar uma nova campanha internacional para a saúde dos rins. Pode ler toda a história da minha doença no site www.showyourkidneyslove.com. Aqui você vai descobrir como funcionam os seus rins, quais são os fatores de risco e como pode manter estes órgãos importantes saudáveis. Vamos mostrar amor aos nossos rins!”.
Tina Turner teve diversos problemas de saúde ao longo da vida, assim como estresse pós-traumático, hipertensão e insuficiência renal.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.