Padre Fabrício Rodrigues, que viralizou com crise de riso, morre em acidente aos 29 anos
Por Flavia Cirino - 13/09/24 às 10:13
A sexta-feira, 13 de setembro, começou com tristeza para os fiéis de Marabá e para todo o estado do Pará. O Padre Fabrício Rodrigues, da Paróquia Bom Pastor, em Nova Marabá, morreu na madrugada após um grave acidente de moto.
Pai do Padre Marcelo Rossi morreu em 2022. Relembre!
O religioso, que completou 29 anos no dia 8 deste mês, morreu quando retornava de serviços ministeriais na Vila Primeiro de Março, próximo ao município de São João do Araguaia, a 20 quilômetros de Marabá.
Padre Fabrício, conhecido nacionalmente por um vídeo viral onde teve uma crise de riso durante uma missa transmitida ao vivo, colidiu com um cavalo que estava parado no meio da rodovia BR-230.
O impacto do acidente foi tão severo que tanto o padre quanto o animal morreram na hora. Equipes do Samu chegaram, mas o óbito acabou constatado no local.
O padre vinha se destacando na comunidade católica por sua participação ativa em diversas ações ministeriais e também estava envolvido nos preparativos para o tradicional Círio de Marabá, evento que ocorre no terceiro domingo de outubro.
Um padre de muitos talentos
Além de suas funções como pároco, Fabrício também participava do programa “Encontro com Maria”, transmitido pela Rádio Clube FM de Marabá. De segunda a sexta-feira, às 6h da manhã, ele levava mensagens de fé e esperança para os ouvintes, além de divulgar eventos locais da Igreja.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A tragédia interrompeu uma trajetória marcada pelo envolvimento com a comunidade e pelo desejo de aproximar as pessoas da fé católica.
Padre Fabrício ficou conhecido em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Isso porque um momento inusitado durante uma missa online se tornou viral nas redes sociais.
Durante a celebração, a corda do violão do músico que o acompanhava quebrou. Assim sendo, o padre teve uma espontânea e contagiante crise de riso. Ele arrancou sorrisos de muitos fiéis apesar de o momento não ter sido fácil para o músico.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino