‘Parte de mim se vai’, diz viúva de Juan Izquierdo
Por Raphael Araujo - 28/08/24 às 15:03
Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU, morreu na noite de terça-feira, 27 de agosto, aos 27 anos. O jogador sofreu um mal súbito no último dia 22, durante a partida contra o São Paulo, no Morumbi, válida pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Desde então, o atleta estava internado em estado crítico na UTI, onde lutou pela vida até o último instante.
Morrem mãe e irmã de Mariah Carey
Selena, viúva de Juan Izquierdo, publicou nas redes sociais do atleta uma carta aberta de despedida nos stories do Intagram: “Hoje, me despeço da minha outra metade, o amor da minha vida. Para muitos, ele era Juan Izquierdo, mas para mim, ele sempre foi meu melhor amigo, meu marido, o pai dos nossos filhos, nossos dois maiores tesouros”.
“Com a sua partida, uma parte de mim também se vai. Você foi uma pessoa incrível, nobre, amorosa, sem maldade. Um verdadeiro anjo na Terra, e sei que agora será um anjo no céu. Tenho que seguir em frente pelos nossos filhos, encontrar forças onde parece não haver mais”, declarou ela em seguida.
Esperando reencontro
“Sei que você lutou até o fim, que tudo o que você mais queria era estar conosco. Sentirei sua falta para sempre, e sei que sua ausência vai doer em cada passo que eu der. Você tinha tanto para viver, tanto caminho ainda por percorrer, meu Juanma”, afirmou então Selena.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
“A partir de agora, só sonho com o dia em que nos reencontraremos e poderei ver novamente esse sorriso que enche a alma. Obrigada a todos que pensaram nele e uniram forças, de uma forma ou de outra. Hoje Juanma cuida de mim e de nossos bebês do céu. Vou te amar toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder”, concluiu a viúva de Juan Izquierdo, por fim.
Relembre incidente com Juan Izquierdo
No momento do incidente, Izquierdo caiu desacordado no gramado, provocando desespero entre os jogadores das duas equipes. O atendimento médico foi chamado imediatamente, e o atleta foi levado de ambulância para o hospital. “Com a mais profunda dor e impacto em nossos corações, o Clube Nacional de Futebol anuncia a morte do nosso querido jogador Juan Izquierdo”, lamentou o Nacional em comunicado oficial.
No hospital, Izquierdo chegou com parada cardíaca e passou por um processo de reanimação com uso de desfibrilador. A situação se agravou ao longo dos dias, com o jogador dependente de ventilação mecânica e enfrentando um quadro neurológico crítico.
Carolina Dieckmann desabafa sobre a morte da avó: ‘Seu colo foi minha terra’
O São Paulo, adversário na partida, também se pronunciou rapidamente após o falecimento do jogador: “Vivemos dias de orações, união e esperança, e hoje estamos em profunda tristeza com a notícia do falecimento de Juan Izquierdo, atleta do Nacional. Nossas condolências aos familiares, amigos, colegas de trabalho, torcedores do Nacional e a todo o povo uruguaio neste momento de dor. Um dia triste para o futebol. Descanse em paz, Juan”.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.