Polícia encerra investigação sobre a morte de Matthew Perry

Por - 10/01/24 às 12:32

Matthew PerryReprodução/Instagram

As autoridades americanas decidiram encerrar as investigações sobre a morte de Matthew Perry, que foi encontrado morto em outubro do ano passado, em sua casa de Los Angeles. Dois meses e meio depois da morte inesperada do ator, o Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou à revista “People” que não estão mais tratando do caso.

O médico legista do condado de Los Angeles confirmou em seu site que o caso em torno da morte de Matthew é considerado “encerrado”, após a autópsia descobrir que ele morreu por efeitos agudos da cetamina, afogamento, doença arterial coronariana e efeitos da buprenorfina – um medicamento usado para tratar o abuso de opióides – afirmando que todos esses fatores contribuíram para o óbito.

O falecimento do astro de “Friends” foi considerado acidenta, mas sua ex-namorada, Kayti Edwards, pediu que houvesse uma investigação policial mais ampla depois que os resultados da autópsia foram publicados. Ela acredita que alguém estava fornecendo a droga para Matthew e essa pessoa deve ser punida.

Kayti disse ao “The Sun US”: “Tenho quase certeza de que, no cérebro de Matthew, infusões de cetamina com um médico contariam como se ele ainda estivesse sóbrio… Na cabeça dele não é a mesma coisa que sair na rua para comprar crack ou heroína. Esse provavelmente foi o trampolim para ele voltar a usar drogas.”

Autópsia

Em dezembro as autoridades de Los Angeles confirmaram o que levou o ator à óbito: consumo de uma droga chamada cetamina ou ketamina, que o levou a uma morte acidental. A substância, que tem efeitos alucinógenos, vem sendo usada no tratamento de doenças mentais, como a depressão, porém, não se sabe se o ator tinha prescrição para usar a droga em casa.

O relatório da autópsia também lista os efeitos de afogamento, doença arterial coronariana e buprenorfina, um opioide, como outras condições que contribuíram para sua morte.

Perry – que supostamente estava livre das drogas há 19 meses – estava em “terapia de infusão de cetamina” no momento de seu falecimento, de acordo com o relatório. Seu último tratamento ocorrera uma semana e meia antes de morrer. O médico legista observa, no entanto, que a meia-vida da cetamina é de apenas três a quatro horas, portanto, a droga em seu sistema não poderia ter sido proveniente de sua infusão final, e segundo o jornal “The New York Post”, “não está claro como Perry conseguiu a cetamina encontrada em seu sistema.”

O ator foi encontrado morto na banheira de hidromassagem de sua casa em Los Angeles, aos 54 anos, em 28 de outubro.

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.