Pouco antes de morrer, Pelé gravou vídeo e falou da saudade de jogar futebol
Por Redação - 20/01/23 às 15:40
O craque Pelé nos deixou, no fim do ano de 2022, no dia 29 de dezembro, devido à decorrência de um câncer de cólon. Porém, antes da morte do atleta, ele gravou um vídeo para seus fãs, um pouco antes do início da Copa do Mundo, respondendo perguntas. Entre elas, ele revelou a falta que sentia de jogar futebol, ao rever suas partidas ou a assistir pessoas jogando.
“Sinto muita falta. Às vezes, quando eu fico vendo os outros jogando, fico muito emocionado”, “Vejo de vez em quando e também alguns filmes que mostram lances dos jogos do passado”, contou ele.
Leia +: Netos de Pelé abrem o jogo e detalham último encontro com o avô
Além disso, ele também revelou que está na torcida para Neymar conquistar a Bola de Ouro: “Espero que o Neymar, que é uma das figuras de hoje mais conhecidas no mundo e também grande jogador, possa ganhar”.
Por fim, ele agradeceu à seus fãs: “Eu tenho que agradecer a todos e a Deus. Como vocês sabem, mesmo após tantos anos após eu ter parado de jogar futebol, me tratam como se eu estivesse dentro do campo, jogando a Copa do Mundo”, contou. “Faço com muito prazer(dar autógrafos) e alegria. Seria muito pior se eu chegasse em algum lugar e ninguém olhasse para mim”, disse.
Leia +: Avenida onde está localizado o estádio do Maracanã passa a se chamar Rei Pelé
AUSÊNCIA NO VELÓRIO
Kaká decidiu surgir nas redes sociais para explicar a atual polêmica de sua vida: o motivo de não ter ido no velório do eterno Rei do Futebol, Pelé, que faleceu no dai 29 de dezembro, em São Paulo.
O jogador começou explicano uma frase controversa envolvendo Ronaldo Fenômeno: “Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente”.
E então desabafou sobre a ausência: “Naquela noite (a do prêmio), disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos”.
Confira a publicação completa:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.