Protagonistas de ‘Friends’ comparecem a funeral de Matthew Perry
Por Raphael Araujo - 04/11/23 às 16:00
A morte do ator Matthew Perry no sábado, 28 de outubro, aos 54 anos, ainda é um assunto bastante comentado nas redes sociais, muito por conta do carinho dos fãs pelo astro e pela série “Friends”, na qual ele interpretava Chandler Bing. Ele foi encontrado afogado na banheira de sua casa.
Nessa sexta-feira, 03 de novembro, aconteceu o funeral do artista, que marca oficialmente a despedida ao querido artista estadunidense. A cerimônia foi bastante intimista e contou com pouquíssimas pessoas, apenas familiares e amigos de Perry.
Por meio de fotos divulgadas internacionalmente, é possível ver que os outros cinco astros protagonistas da sitcom de comédia compareceram, a estavam todos os presentes: Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Lisa Kudrow e Matt LeBlanc (que esteve lá, mesmo ausente nas fotos).
Vale lembrar que eles fizeram um pronunciamento conjunto durante a semana pela revista People: “Estamos todos totalmente arrasados com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável”.
A declaração continuou: “Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo”. A mensagem foi assinada por todos os atores.
Criadores de “Friends” estão inconformados com o falecimento
Os criadores de “Friends”, Marta Kauffman e David Crane, revelaram que Matthew Perry estava “feliz e alegre” apenas duas semanas antes de morrer. Os produtores falaram sobre a última conversa que tiveram com o falecido ator, durante sua participação, através de vídeo, no programa “Today”.
“Foi ótimo”, lembrou Kauffman, ainda emocionada, à apresentadora Hoda Kotb. “Estava feliz e alegre. Ele não parecia oprimido por nada. Ele estava em um lugar muito bom, e é por isso que isso parece tão injusto”, lamentou.
“Fiquei em estado de choque total [quando soube da morte]. Meu primeiro impulso foi mandar uma mensagem para ele, honestamente… É difícil de entender. Você sabe, em um minuto ele está aqui e feliz, e então ‘puf’”, lamentou com profunda tristeza.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.