Rainha do rodeio morre aos 24 anos, no mesmo dia da bisavó
Por Flavia Cirino - 24/08/24 às 10:22
A jovem Amanda Batista, reconhecida como rainha do circuito de rodeio CWC, morreu aos 24 anos após passar dois meses internada em Rio Verde, Goiás.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Sua morte, ocorrida no dia 22 de agosto, surpreendeu a todos e abalou profundamente sua família. Alan Gonçalves, primo de Amanda, relatou o impacto da perda, especialmente por ter ocorrido no mesmo dia que a bisavó de 98 anos, Ana Rita de Oliveira.
Amanda foi internada após sofrer uma parada cardíaca no último dia 21 de junho, um dia antes de seu aniversário. De acordo com a família, os médicos conseguiram ressuscitá-la, mas a situação exigiu transferência imediata para Rio Verde.
No hospital, ela permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à falta de oxigenação no cérebro por cerca de 40 minutos. Apesar de todos os esforços médicos, Amanda não resistiu.
Perdas abalaram a família da rainha do rodeio
A morte de Amanda e de sua bisavó no mesmo dia trouxe uma dor imensa para a família. Entretanto, a diferença de localidade entre as duas – Amanda em Rio Verde e Ana Rita em Iporá – impediu que tivessem velório juntas.
Locutor de rodeios morre em Barretos
“A morte da Amanda foi um baque para todos nós. Foi muito inesperado e fragilizou demais a família. A mãe, a tia, as primas estão inconsoláveis, desoladas. Mas estamos juntos em oração para poder suportar essa dificuldade”, afirmou Alan.
Amanda Batista era descrita acima de tudo como uma jovem cheia de vida, com muitos sonhos e valores sólidos. Trabalhava com venda de veículos e era mãe solo de um menino de cinco anos, cujo aniversário será no dia 28 de agosto.
Muito sociável, Amanda cultivava muitas amizades e participava ativamente das tradições locais, sendo devota dos três reis santos e envolvida na folia de reis do Cruzeirinho. Sua paixão pela música sertaneja e pelos rodeios a levou a conquistar o título de rainha do circuito CWC, em Nova Crixás, em abril deste ano.
Em uma das últimas postagens nas redes sociais, Amanda expressou seu orgulho pelo título: “O sucesso começa com um sonho, do sonho para a meta, da meta para a disciplina, da disciplina para a persistência e da persistência para a conquista.” Essas palavras ecoam agora como um símbolo da determinação que a jovem demonstrou em sua vida.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino