Rapper Riky Ricky morre aos 34 anos após fazer postagem enigmática

Por - 24/02/22 às 09:12

Rapper Riky RickFoto: Reprodução/ Instagram @rikyrickworld

Ícone do hip hop da África do Sul desde 2014, o rapper Riky Rick foi encontrado morto na quarta-feira, 23 de fevereiro, aos 34 anos. Através de um comunicado, assessores do músico confirmaram a informação através das redes sociais.

 “A família do artista Riky Rick confirma com profunda tristeza que ele morreu. Filho, marido, pai, irmão e tio, Riky Makhado morreu nas primeiras horas da manhã de hoje (23 de fevereiro), em Joanesburgo”, destacou o aviso.

“Ele era profundamente amado por sua família, amigos e pela indústria do entretenimento. Seu amor pela família, amigos e pela comunidade é bem conhecido. Seu incentivo e trabalho pelo desenvolvimento de jovens talentos musicais estão bem documentados e serão lembrados para sempre”, dizia ainda o comunicado oficial.

Leia +: Jovem rapper morre no Texas

O artista nunca escondeu que tinha problemas de depressão, mas a causa da morte não foi revelada. Horas antes de ter sido encontrado sem vida, Rikhado Muziwendlovu Makhado, nome verdadeiro do músico, deixou uma mensagem misteriosa em seu perfil do Twitter.

“Eu voltarei um homem mais forte. Esta terra ainda é meu lar”, escreveu ele, que deixa esposa e dois filhos.

MÚSICA E MODA

Depois de se aventurar no underground, Riky Ricky ficou conhecido em 2014, com os singles “Nafukwa”, “Amantomabazana” e “Boss Zonke”. Ele foi fundador do grupo Boyz n Bucks, que popularizou o hip-hop na África do Sul.

A fama chegou de vez após o lançamento de ‘Family Values’, disco de 2015. Ele também era um ícone fashion, celebrado por seus looks.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino