Raul Gil sobre Silvio Santos: ‘O conheci vendendo carnê do Baú’
Por Andreia Takano - 17/08/24 às 13:10
(atualizado às 14h32)
Raul Gil se emocionou ao falar, ao vivo, com o SBT, sobre a morte de Silvio Santos. O comunicador morreu, neste sábado, 17 de agosto. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 1º de agosto, para tratar da H1N1.
Silvio Santos morre um dia antes da festa de 43 anos do SBT
“Eu conheci o Silvio Santos quando ele estreou. Eu estava no auditório quando o Manoel de Nóbrega o apresentou, num dos intervalos. Isso na época da rádio. O Silvio estava nervoso. Ele estava bem sério. Foi na época que ele ganhou o apelido de Peru que Fala, porque ele ficou vermelho, vermelho. Eu o conheci vendendo carnê do Baú. Ele era um dos sócios. Tinha só 10%. E o Silvio foi crescendo, crescendo e no fim ele acabou ganhando um horário na televisão”, relembrou.
“Ele sonhava e a coisa se realizava! Tudo o que ele tocava virava ouro. Ele foi um cara muito importante na minha vida”, disse, aos prantos.
“Quem morreu foi o Senor Abravanel! O Silvio não morre nunca. Ele é eterno”, finalizou.
Raul Gil também falou de Silvio Santos na Globo
Posteriormente, Raul Gil cedeu entrevista para o “Jornal Hoje”, da TV Globo, afirmando: “Eu quero dizer a vocês que hoje é um dia muito triste para mim e para o Brasil. O Senor Abravanel faleceu, mas o Silvio Santos não. Ele nunca vai morrer na mente e no coração do povo brasileiro. Silvio Santos é uma pessoa muito importante em minha vida. O conheci ainda garoto na plateia do programa do Manoel da Nóbrega”.
“Depois que nos conhcemos, eu já era o maior imitador do Brail, e Silvio Santos me chamava a cada 15 dias para fazer o programa dele. É uma pessoa que smepre me deeu chance, e quando passei a ser apresenatdor, ele me contratou. Ele era sócio da Record, e memso trabalhando lá, ele era meu patrão. Quando ele conseguiu a concessão da TV S/SBT, eu fui no segundo programa”, afirmou, em suma..
“Ele era um mestre em animar auditório, um gênio, e também gênio como empresario. Por isso, o Silvio Santos ninguém nunca vai esquecer na hsitória desse país. […] O Silvio preparou toda a sua família, prinicplamente as filhas, para continuar seu legado”, concluiu Raul Gil, por fim.