Roberto Carlos grava áudio comovente sobre Erasmo Carlos. Ouça!
Por Redação - 22/11/22 às 21:23 - Última Atualização: 23 novembro 2022
Após receber a notícia da morte de Erasmo Carlos, demorou algumas horas para Roberto Carlos se pronunciar. Um dos melhores amigos do Rei do Rock no Brasil faleceu aos 81 anos, dias depois de vencer mais um Grammy Latino. A capacidade artística, a história na música e a cumplicidade marcaram o desabafo/homenagem do intérprete de “Esse Cara Sou Eu”.
Leia+: Ronnie Von passa mal após receber notícia da morte de Erasmo Carlos
A publicação foi feita no Instagram de Roberto. Entre outras qualidades, o cantor cita a lealdade e inteligência do Tremendão. Também confessa a dor que sente pela perda de seu companheiro de carreira na indústria musical.
“Minha dor é muito grande, nem sei como dizer tudo o que eu penso desse meu amigo querido, meu grande irmão. Meu ídolo por tudo, pela sua lealdade, sua inteligência, sua bondade, por tudo o que eu conheço dele”, escreveu.
Leia+: Síndrome Edemigênica: entenda a doença que matou Erasmo Carlos
Em seguida, Roberto lembra a relação dos dois. O cantor confessa ser um ‘privilégio’ ter vivido ao lado do roqueiro e lamenta a morte do artista, chamando-o com orgulho de ‘amigo’.
Um ser humano maravilhoso esse meu irmão. É um privilégio para mim ter um amigo, um irmão assim por todos esses anos. Difícil encontrar palavras para falar desse cara: o meu amigo Erasmo Carlos”
Leia+: Erasmo Carlos viveu luto por filho que morreu em 2014
Por fim, o Rei se despede com um adeus breve e cheio de fé: “Ele viverá sempre em meu coração. Que o nosso Deus de bondade o proteja e o abençoe sempre. Amém, amém, amém”
Leia+: Intérprete de Erasmo Carlos no cinema, Chay Suede lamenta morte do cantor
ALTOS E BAIXOS
Erasmo Carlos e Roberto Carlos tiveram uma das amizades mais intensas em toda história da música brasileira. Sucessos como “Minha fama de mau” e “É preciso saber viver” marcaram essa parceria, mas brigas e conflitos também deixaram a marca nesses longos anos de convivência.
Em 1957, Erasmo fez parte da banda Sputiniks, junto de artistas como Tim Maia, Arlênio Lívio, Wellington Oliveira e Roberto. Porém, depois de uma grande discussão entre Roberto e Tim, o a banda foi desfeita e Erasmo montou o grupo The Boys of Rock, que futuramente viria a se chamar de The Snakes.
Leia+: Lula sobre morte de Erasmo Carlos: ‘Deixa saudades e muitas músicas’
No começo deste ano, Erasmo foi um dos convidados especiais do “Domingo Espetacular”, da Record TV, e o Tremendão relembrou da época da Jovem Guarda e de quando conheceu Roberto Carlos, além de detalhar alguns motivos que levaram os dois a brigarem.
“Eu cantei um monte de músicas que já eram sucesso na época e ninguém falou que eram dele também”, explicou.
Ficamos seis meses sem se falar, mas depois voltamos às boas. E até hoje, a gente só discute na hora das músicas, das composições, mas é tudo coisa de trabalho”.
A MORTE
Erasmo Carlos (81) morreu nesta terça-feira, 22 de novembro, no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O cantor, que recebeu alta no começo do mês, após mais de uma semana internado, desta vez chegando a ser intubado, na segunda-feira, 21 de novembro.
Erasmo Carlos estava tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, e que dificulta a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos, que pode ser causada por doenças cardíacas, dos vasos ou renais.
Ainda não foi informada a causa-morte. Também não há informações, até o momento, sobre velório e sepultamendo do cantor.
A esposa de Erasmo, Fernanda Passos, fez uma postagem emocionante, se despedindo do seu grande amor:
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.