Roberto Dinamite se despediu de Pelé em última publicação nas redes

Por - 08/01/23 às 16:50

Roberto Dinamite em foto preta e branca e Pelé em foto menor coloridaRoberto Dinamite em foto preta e branca e Pelé em foto menor colorida - Reprodução/Instagram

Roberto Dinamite, o maior ídolo da história do Vasco da Gama, morreu aos 68 anos, na manhã deste domingo (8). Ele lutava contra um câncer no intestino desde o final de 2021 e, nos últimos dias, seu quadro piorou, o levando a ser internado no hospital Unimed, no Rio de Janeiro, no sábado (7).

Nas redes sociais, o último post de Roberto Dinamite foi se despedindo do Rei do Futebol, Pelé, que morreu no dia 29 de dezembro de 2022 e foi enterrado na última semana em Santos, no litoral paulista.

“Triste com sua partida meu ídolo, Pelé, o melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria. Obrigado por tudo! A saudade já é grande”, escreveu, na ocasião.

SOBRE ROBERTO DINAMITE

O apelido de Dinamite surgiu depois que ele estreou pelo Vasco da Gama, aos 17 anos, e marcou o primeiro gol dele na vitória por 2 a 0. Depois disso, o Jornal dos Sports fez a manchete: “Garoto-dinamite explodiu” e o apelido pegou.

Pelo clube, Roberto Dinamite marcou 708 gols em 1.110 jogos. O ex-atacante, inclusive, ganhou quase 40 títulos pelo Vasco da Gama e, até hoje, é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 190 gols marcados.

Apesar de ser muito marcado pelo clube carioca, ele também jogou no Barcelona e teve grandes atuações pela Seleção Brasileira, onde marcou 26 gols.

Na Copa da Argentina, em 1978, foi titular e artilheiro do Brasil, marcou três gols em cinco jogos. No lendário time da Copa de 1982, ele também estava, mas era reserva.

Ainda pelo Brasil, foi artilheiro na Copa América de 1983, onde o Brasil ficou com a segunda colocação, com três gols.

HOMENAGENS

O Vasco da Gama prestou sua homenagem a Roberto Dinamite nas redes sociais.

“É com o mais profundo pesar que o Vasco da Gama recebe a informação que o #MaiorDeTodos nos deixou neste domingo. Carlos Roberto de Oliveira, o Dinamite, dedicou 29 dos seus 68 anos ao Clube, como atleta e Presidente. Te amaremos para sempre, Calu. Descanse em paz”.

“Meu grande Ídolo que me deu tantas alegrias! Siga em paz e obrigada por tudo”, comentou Ana Furtado.

“Lá se vai Roberto Dinamite o melhor vascaíno de todos os tempos… Obrigado por tudo!”, disse Fabio Porchat.

https://twitter.com/SantosFC/status/1612104817803137024
https://twitter.com/Botafogo/status/1612105569913167872

O ídolo do Vasco, Roberto Dinamite, morreu na manhã deste domingo (8), aos 68 anos. Ele lutava contra um câncer no intestino desde 2021. Muitos clubes do futebol brasileiro e famosos lamentaram a partida do ídolo, como Casimiro, Lula, Fátima Bernardes, entre outros.

“Roberto Dinamite foi um gigante na história do Vasco da Gama e do futebol brasileiro. Como torcedor do Vasco no Rio, admirei muito seu futebol bonito, ofensivo, de um chute tão potente de perna direita que virou apelido. E de apelido, sobrenome. Além de grande jogador, foi também politico, sendo deputado estadual por cinco mandatos e dirigente do Vasco da Gama, lutando para modernizar a gestão do clube. Meus sentimentos aos familiares, amigos, vascaínos e admiradores de todas as torcidas de Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite”, escreveu Lula.

O streamer Casimiro, vascaíno de coração, também lamentou a morte de Dinamite, que ainda é o maior artilheiro do Campeonato Brasileiro.

“Obrigado Roberto!!! Eternamente obrigado! Que Deus te receba de braços abertos aí em cima!! Você será pra sempre o maior de todos!! Vasco da Gama e Roberto Dinamite serão pra sempre um só. Obrigado obrigado e obrigado! ‘Deus de calção e chuteira’: a foto de Ronaldo Teobald, vencedora do Prêmio Esso, mostra torcedores tentando encostar em Roberto Dinamite na volta para o segundo tempo contra a Portuguesa, na Ilha. Um dos registros mais extraordinários da história do esporte”, disse.

Fátima Bernardes também falou da morte de Roberto Dinamite e disse que foi seu primeiro ídolo no futebol.

“É assim que quero me lembrar dele. Com @rdinamite10 me tornei torcedora do Vasco. Foi meu primeiro ídolo no futebol. Comprei revista com a foto dele na capa, lia tudo nos jornais sobre ele, vibrei as conquistas vascaínas e com as convocações pra seleção brasileira. Sempre achei que ele merecia mais reconhecimento do que teve. O maior artilheiro do Brasileirão nos deixou hoje com apenas 68 anos. Que domingo triste. Que a família e os amigos recebam muito carinho nesse momento de dor”, disse.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais