Ron Ely, eterno Tarzan, morre aos 86 anos. Saiba detalhes!
Por Flavia Cirino - 24/10/24 às 07:01
Conhecido por interpretar “Tarzan” na série homônima exibida em 1966, o ator Ron Ely morreu aos 86 anos. A filha do artista, Kirsten Ely, comunicou a morte na quarta-feira, 23 de outubro. De acordo com o The New York Times, Ron Ely faleceu no dia 29 de setembro, na casa de uma de suas filhas, próxima a Santa Barbara, Califórnia.
Joe Lara, que já interpretou Tarzan, morre em queda de avião
Kirsten exibiu várias fotos ao lado do pai e dedicou uma mensagem repleta de carinho e admiração. “O mundo perdeu um dos maiores homens que já conheceu — e eu perdi meu pai”, escreveu ela, primeiramente.
Além de lembrar a trajetória de Ely como ator, a filha ressaltou seu papel fora das telas. “Meu pai era alguém que as pessoas chamavam de herói. Ele era ator, escritor, treinador, mentor, homem de família e líder”, ressaltou em seguida
Ela descreveu o impacto que ele teve na vida das pessoas: “O impacto que ele teve sobre os outros é algo que eu nunca testemunhei em nenhuma outra pessoa — havia algo verdadeiramente mágico sobre ele.”
Ron Ely: Trajetória marcada por força, amor e exemplo
Kirsten também destacou a personalidade inspiradora do pai. “Meu pai era meu mundo — e que mundo incrível ele criou. Ele era forte e protetor. Era brilhante e ridiculamente engraçado. Estoico e sensível. Dinâmico e poderoso. Ele era meu modelo e inspiração.”
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
A homenagem prosseguiu sobretudo com elogios à trajetória pessoal do ator. “A história de vida do meu pai foi de perseverança implacável, dedicação sem fim à sua família e amigos, coragem para fazer o que era certo e sacrifício disposto para facilitar os sonhos daqueles que ele amava.”
Ron Ely marcou sua carreira não apenas com “Tarzan”, mas também em produções como “Doc Savage: O Homem de Bronze” (1975), “A Ilha da Fantasia” (1978) e “The Aquanauts” (1960). A série “Tarzan”, exibida pela NBC, teve duas temporadas e um total de 57 episódios, consolidando Ely como um dos rostos icônicos da televisão americana.
Kirsten encerrou a mensagem com palavras emocionantes sobre seu processo de luto. “Estou fazendo o meu melhor para trilhar esse caminho de perda com a força e a graça que sei que ele desejaria para mim. Estou pegando os pedaços do meu coração que parecem pedaços dele — e cimentando-os firmemente no lugar antes de pegar o resto dos pedaços quebrados. Isso me faz sentir como se parte dele ainda estivesse aqui — e eu preciso disso — e o mundo precisa disso.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino