Sabrina Sato lamenta morte de Rosa Magalhães: ‘Descanse, rainha’
Por Luigi Civalli - 26/07/24 às 11:49
Na manhã desta sexta-feira (26), Sabrina Sato usou suas redes sociais para lamentar a morte de Rosa Magalhães, a consagrada carnavalesca, que faleceu na noite de quinta-feira (25) aos 77 anos, vítima de um infarto. A Rainha de Bateria da Vila Isabel expressou sua gratidão pelos mais de 50 anos de carreira de Rosa, a maior vencedora do Carnaval carioca com sete títulos.
“Para sempre Rosa Magalhães… Obrigada por eternizar momentos únicos no nosso Carnaval com sua arte tão brasileira, tão nossa. Você abriu caminhos e deixou tudo mais colorido. A nossa Unidos de Vila Isabel agradece com carinho. Descanse em paz, rainha”, escreveu Sabrina.
Sabrina Sato brilha em Paris com chinelos e looks extravagantes
Na postagem da Unidos de Vila Isabel sobre a morte de Rosa, Sabrina Sato também deixou uma homenagem.
“Pra sempre Rosa Magalhães… obrigada por eternizar tantos momentos únicos do nosso carnaval. Obrigada nossa grande artista. Nossa @unidosdevilaisabel agradece com carinho”, disse.
Carreira de Rosa Magalhães
Rosa Magalhães iniciou sua carreira em 1970, atuando como assistente no Salgueiro durante 12 anos. Em 1982, ela conquistou seu primeiro título como carnavalesca pela Império Serrano. No entanto, foi na Imperatriz Leopoldinense que Rosa reinou soberana, vencendo cinco títulos nos carnavais de 1994, 1995, 1999, 2000 e 2001.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
O último título de Rosa foi em 2013, pela Vila Isabel. Uma década depois, ela realizou seu último trabalho na Paraíso do Tuiuti, alcançando o oitavo lugar. Rosa costumava desfilar no último carro alegórico da escola, acenando para o público na Marquês de Sapucaí.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais