Sandra Bullock: morte de Bryan Randall aumenta doações para investigar doença
Por Rita García - 09/08/23 às 15:20
A família de Bryan Randall, namorado de Sandra Bullock, que faleceu dia 5 de agosto após uma batalha privada de três anos contra a esclerose lateral amiotrófica (também conhecida como ELA), fez um apelo nas redes sociais, para que fãs e amigos não enviassem flores, mas sim, fizessem alguma doação à instituição ALS Association, dos Estados Unidos, que investiga a doença.
A irmã da atriz, Gesine Bullock-Prado, também usou suas redes sociais para pedir uma doação à associação para honrar a memória de Randall, que faleceu aos 57 anos, chamando a doença de ‘muito cruel’, e revelando que Sandra Bullock cuidou de Bryan até o fim.
Agora, a Associação ALS está revelando que viu um grande aumento nas doações desde que se espalhou a notícia sobre a trágica perda.
Através de um comunicado difundido pelo jornal “The New York Post”, a associação fez um agradecimento público:
“Somos gratos pela incrível demonstração de apoio em homenagem a Bryan. O dinheiro que está entrando ajudará nosso trabalho urgente para tornar a ELA uma doença habitável por meio de atendimento local, defesa nacional e pesquisa global sobre ELA”.
A organização confirmou que as doações tiveram um grande aumento nas 24 horas após o anúncio da morte de Bryan Randall e um aumento de 500% no mesmo período em relação ao ano passado.
Gesine compartilhou uma foto linda de Bryan para se despedir dele:
“Estou convencida de que Bry encontrou o melhor local de pesca no céu [ele amava pescar] e já está lançando sua isca em rios caudalosos em parceria com salmões. ELA é uma doença cruel, mas há algum conforto em saber que ele teve os melhores cuidadores na minha incrível irmã [Sandra Bullock] e no grupo de enfermeiras que ela reuniu, que a ajudaram a cuidar dele em sua casa. Descanse em paz, Bryan. Em vez de flores, por favor, doe para a ALS Association e Massachusetts General Hospital”, indicou Gesine.
Sandra Bullock, que havia dito em uma entrevista que o fotógrafo era ‘o amor de sua vida’, se escondeu, tirando uma folga de Hollywood e estreitando seu círculo social, à medida que a batalha de Randall contra a ELA avançava.
Na época ao anunciar que ia fazer uma pausa, Bullock explicou: “Quero estar em casa (…) Só quero ficar em casa… Porque eu estava sempre correndo, sempre correndo para a próxima coisa. Eu só quero estar presente e ser responsável por alguma coisa”, comentou.
Um importante produtor de Hollywood disse à coluna “Page Six”: “Acho que as pessoas não sabiam que Sandra realmente partiu para cuidar de Bryan”.
Somente os amigos mais íntimos como Ryan Reynolds, sabiam o que estava acontecendo.
O jornal “Daily Mail” afirmou que os filhos da atriz, Louis e Laila, chamavam Bryan de ‘pai’. A publicação também informou que Sandra e Bryan se casaram em uma cerimônia não oficial em dezembro de 2017 na propriedade do financista francês Arpaud Busson, Three Bees Villa, em Harbour Island, nas Bahamas.
SOBRE A DOENÇA
De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame, dos Estados Unidos, a esclerose lateral amiotrófica (ELA) é uma doença neurológica rara que afeta as células nervosas do cérebro e da medula espinhal que controlam o movimento muscular voluntário.
À medida que a doença progride, o cérebro perde a capacidade de iniciar e controlar os movimentos voluntários. A cura para a ELA – também conhecida como doença de Lou Gehrig – ainda não foi encontrada e também não há tratamento eficaz para reverter sua progressão.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.