Serginho Groisman sobre Silvio Santos: ‘Deixa de legado a alegria’

Por - 17/08/24 às 12:47

Serginho Groisman encontrando Silvio Santos em shoppingFoto: Reprodução/Instagram

Silvio Santos morreu neste sábado, 17 de agosto, aos 93 anos, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava desde 1 de agosto. O apresentador tinha voltado à unidade hospitalar no início de agosto, poucos dias depois de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Silvio Santos: O camelô que virou ícone da televisão brasileira

Serginho Groisman falou na TV Globo sobre o legado do apresentador: “Tive esse privilégio de ter um contato muito próximo com o Silvio Santos. […] É inquestionável que ele era um dos maiores comunicadores e apresentadores que o Brasil já teve. Ele deixa de legado a alegria. Ele se recusava a falar de coisas tristes. Era até necessário, mas ele se recusava. […] Tinha um carisma único”.

O comandante do ‘Altas Horas’ então lembrou momentos de sua passagem pelo SBT: “Quando ele ia tentar um cargo político, fiz um piloto de um dos programas que ele apresentava. Ele falava que queria que fizese aprte caso ele saisse. Então me deu várias dicas, indicou vários comportamentos. Ninguém nunca teve uma convivência diária com ele, mas tive uma eventual e muito longa, misturada com a alegria que ele com o profisisonalismo/empresário”.

Gentileza e grandeza de Silvio Santos

“Ele se dedicou a vida inteira a criar esse trabalho incrível que ele criou. […] Era um acontecimento a chegada dele no SBT. Tdo mundo tinha dele um apresentadr com muita alegria. Não tive convivência diária, mas tive boas e longas converdas. Quando saí do SBT, para ele foi muito difícil. Depois nos encontramos muitas vezes dentro e fora do Brasil, quando ganhei troféu imprensa, e ele sempre foi muito gentil. Eu não estava mais lá, ma a gentilieza dele continuou”, contou ele, em suma.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Ele tentou muito que eu continuasse, eu expliquei que eu tinha que tentar uma emissora como a Globo. Ele tinha ee entendiemnto, mas tinha aquela rusga de nã querer que eu saisse. Silvio achava que eu não tinha perfil da Rede Globo, mas quando nos encontrmaos a primeira vez depois disso, ele me parabenizou, foi muito carinhoso”, completou Serginho Groisman ao comentar sobre Silvio Santos, por fim.

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.