Sergio Mallandro mostra Cid Moreira fazendo ‘Ié Ié’ em homenagem

Por - 03/10/24 às 14:03

Sergio Mallandro e Cid MoreiraSergio Mallandro e Cid Moreira - Reprodução/Instagram

Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira, 03 de outubro, aos 97 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde tratava de uma pneumonia. De acordo com o hospital, ele teve falência múltipla dos órgãos.

Muitas personalidades deixaram suas homenagens e falaram sobre suas lembranças ao lado do apresentador e um deles foi Sergio Mallandro. O humorista relembrou um momento divertido em que Cid Moreira fez o famoso bordão dele “Ié Ié”.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“O dia que eu ouvi um ‘Rá’ e um ‘Yeh Yeh’ do nosso querido Cid Moreira. Vá em paz ! Meus sentimentos a todos os familiares ! O Brasil perde um dos comunicadores mais marcantes e carismáticos da TV”, escreveu.

Médico dá detalhes dos últimos dias de Cid Moreira

Cid Moreira vinha enfrentando problemas de saúde nas últimas semanas. Diagnosticado com pneumonia, ele morreu em decorrência de insuficiência renal crônica.

O médico que cuidou do apresentador aos últimos dias, o cardiologista Nelio Gomes Junior, deu detalhes dos últimos momentos. Segundo ele, Cid Moreira fez uma diálise peritoneal prolongada por três anos e meio. O tratamento é para insuficiência renal que utiliza o peritônio, uma membrana natural do corpo, como filtro para remover resíduos e excesso de líquidos do sangue.

Morre Cid Moreira: ‘Melhor profissional com que trabalhei’, diz Sérgio Chapelin

Ele ainda revelou que Cid Moreira já tinha dificuldades para andar, apresentava atrofia muscular, trombose venosa dos membros inferiores, o que o fez a ficar no leito por mais tempo.

Cid Moreira
Divulgação/César Abreu

“Diante de tudo isso, o paciente precisava de cuidados mais intensivos. Tivemos vários médicos envolvidos. Esses pacientes tem a nefrologia sempre presente. Isso leva a um desgaste natural do organismo, algo que o faz ficar um pouco desnutrido”.

O médico ainda revelou que, por conta disso, ele precisou de um suporte de nutrição parenteral, forma de administração de medicamentos ou nutrição que não passe pelo trato gastrointestinal.

O profissional ainda explicou que sofreu uma falência múltipla de órgãos diante de tantas comorbidades. “Mas foi muito acolhido, tive o prazer de conversar com ele nos últimos 29 dias. O hospital deu todo o suporte, tudo foi feito com o melhor carinho possível. Hoje nos despedimos de uma pessoa incrível”.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais