Silvio Santos não terá velório. Entenda o motivo!
Por Murilo Rocha - 17/08/24 às 12:21
(Atualizado às 13h00)
O apresentador e empresário Silvio Santos, falecido na madrugada de sábado, 17 de agosto, não terá seu corpo velado, conforme informações divulgadas oficialmente pelo SBT. Em nota, a emissora declarou:
Mara Maravilha fala sobre perda de Silvio Santos: ‘pessoa muito generosa’
“Cumprindo sua vontade, não haverá velório”
A família decidiu cumprir o desejo do comunicador de evitar homenagens e grandes cerimônias públicas. Em um comunicado, eles pediram a compreensão e revelou que era um desejo antigo dele:
Colegas de auditório, colegas de uma vida, o que dizer para vocês nesse momento? Acreditamos que muitos de vocês estejam compartilhando da mesma saudade que nós hoje estamos sentindo.
Queremos dizer para vocês que por muitas vezes, ao longo da vida, a medida que nosso pai ia ficando mais velho, ele ia expressando um desejo com relação à sua partida. Ele pediu para que assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu.
Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer.
Por este motivo, pedimos a compreensão de todos vocês. De guardar na memória tudo de bom que ele fez e de tantas alegrias que ele nos trouxe ao longo dos anos. Ele foi muito feliz com tudo que fez. E sempre fez tudo do fundo do seu coração. Ele amou o Brasil e os brasileiros.
Com muito carinho e respeito a todos vocês,
Família Abravanel
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Como seguidor da fé judaica, ele será sepultado, seguindo a tradição que proíbe a cremação. O fundador do SBT será enterrado em um cemitério particular, localizado em São Paulo, do qual ele próprio é proprietário. A emissora, contudo, optou por não revelar o endereço exato do local, respeitando a privacidade da família.
Internação e morte
Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein desde o início de agosto. Ele deu entrada no hospital em 1º de agosto para tratar complicações decorrentes de uma infecção por H1N1. Duas semanas antes de sua internação final, Silvio já havia passado pela mesma unidade de saúde para receber cuidados médicos relacionados à doença.
A notícia de sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do SBT, que divulgou um comunicado oficial em homenagem ao apresentador. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros”, diz o texto, mantendo o tom de celebração à vida do comunicador.
Boni se pronuncia sobre morte de Silvio Santos
O comunicador deixa sua esposa, Íris Abravanel, com quem foi casado por décadas, e suas seis filhas: Patricia, Rebeca, Silvia, Daniela, Renata e Cintia Abravanel. A família, que sempre manteve uma forte ligação com o apresentador, se despede de uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, que deixa um legado inestimável na cultura e no entretenimento do país.
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha