Taylor Hawkins: Do último show ao futuro da banda Foo Fighters

Por - 27/03/22 às 13:22

Taylor Hawkins em premiação da BillboardFoto: Reprodução/YouTube/Billboard

O baterista Taylor Hawkins morreu, aos 50 anos, na última sexta-feira, 25 de março, antes que pudesse se apresentar no festival Estéreo Picnic, em Bogotá, na Colômbia. Fazia exatos cinco dias desde a apresentação do Foo Fighters no Lollapalooza Argentina, e a banda estava a dois dias de encerrar o mesmo festival aqui, no Brasil.

Leia+: Polícia comenta possível causa da morte de Taylor Hawkins

Com a trágica notícia, toda a turnê na América do Sul foi cancelada. Fãs também foram pegos completamente desprevenidos, assim como os músicos, com a perda de Hawkins, restando, saudade, inconformismo, tristeza e dúvidas sobre o que aconteceu. 

Até o momento, a morte de Taylor ronda a suspeita de overdose. De acordo com o G1, o jornal El Tiempo informou que um “relatório reservado” entregue à “Fiscalía General de la Nación” (órgão equivalente à Procuradora Geral da União, no Brasil) mostrou que havia drogas na suíte em que o artista estava. 

Leia+: Tempestade faz Lollapalooza ser interrompido e acidente faz vítima

De acordo com o documento, não haveria sinais de violência no quarto. Além disso, foram encontradas cerca de dez substâncias entorpecentes de acordo com o exame toxicológico de urina. Mas não há ainda uma conclusão de que essas substâncias teriam causado a morte.

https://www.youtube.com/watch?v=Ilj4ouHkXaI

MOMENTOS ANTES

Por enquanto não há confirmações, porém, veículos de imprensa colombianos relataram como teriam sido as últimas horas do baterista. Segundo fontes da revista Semana, o artista havia sumido horas antes do show no Estéreo Picnic. Assim, os colegas de banda, foram procurá-lo em seu quarto no hotel Casa Medina.

Funcionários do hotel teriam batido na porta e, sem respostas, entraram no cômodo. Hawkins estaria inconsciente. Logo, uma equipe médica foi chamada, mas não obteve sucesso no socorro.

Já pela versão publicada do El Tiempo, Taylor teria relatado sentir dores no peito seguidas vezes. A equipe do hotel foi acionada e uma ambulância foi enviada ao local, mas, ao chegar no hotel, o músico já havia morrido.

Leia+: TSE proíbe manifestações políticas nos shows do Lollapalooza

LOLLAPALOOZA ARGENTINA

No domingo, 20 de março, Foo Fighters subiu ao palco do festival, na Argentina, também para fechar a noite e a edição deste ano. A setlist foi bem parecida com o Lollapalooza Chile, a não ser pela adição da faixa “This is a Call”. 

No perfil do Instagram do evento, Hawkins apareceu ao lado de Dave Grohl, vocalista da banda, e em um vídeo especial no qual fez um cover de “Somebody To Love”, da banda Queen. Nesse momento, Grohl assumiu a bateria e Taylor, os vocais, algo comum em muitos shows do Foo Fighters e que mostra o tamanho da amizade entre os músicos.

A apresentação contou ainda com os hits “Times Like These”, “Learn To Fly” e “My Hero”, somando canções mais novas, como “No Son of Mine”. Em frente ao palco, uma multidão fazia coro. Rolou uma participação de Perry Farrell, do Jane’s Addiction, cantando “Been Caught Stealing”.

Leia+: Whindersson Nunes chama atenção de mãe de Miley Cyrus e Anitta tira onda

UM “NÃO ADEUS” INESPERADO

O Foo Fighters encerrou o show com “Everlong” e Dave Grohl prometeu retornar para o país – o que pode não acontecer mais. Feliz, ele se negou a fazer uma despedida como se fosse um adeus. “Eu não digo adeus. Eu não gosto de dizer adeus. Eu sei que vamos voltar. Se vocês voltarem, nós vamos voltar. Vocês vão voltar? Se voltarem, nós também, então não precisamos dizer adeus.” 

https://www.youtube.com/watch?v=4j0wVOcyd3g

Após as palavras do amigo-irmão, Taylor jogou suas baquetas para a plateia e foi ovacionado no que seria a sua última apresentação.

O FUTURO DA BANDA

Em sua carreira, Dave já vivenciou uma perda dolorida. Em 1994, Kurt Cobain morreu sob a constatação de suicídio. Ambos ficaram muito amigos durante os anos de atividade da Nirvana, banda da qual Grohl foi baterista.

Com o grupo Foo Fighters, o músico construiu mais uma irmandade. Taylor Hawkins e Dave Grohl viraram irmãos de alma e o vocalista não se cansava de demonstrar o amor que sentia pelo companheiro de trabalho, seja no palco, em redes sociais e/ou entrevistas.

Leia+: Anitta sobe no palco e se apresenta com Miley Cyrus

Recentemente, ele disse à Rolling Stone que não conseguia enxergar como seria sua carreira sem Taylor. Além disso, achava injusto o fato do amigo diminuir a própria importância na banda. “Eu acho que Taylor se subestima muito sobre sua importância na banda. Talvez por não ter sido o baterista original. Mas, meu Deus, o que seríamos sem Taylor Hawkins? Você consegue imaginar? Seria algo completamente diferente”, afirmou.

Até o momento, nenhum integrante da banda manifestou-se publicamente sobre o ocorrido e o que deve acontecer com a formação daqui para frente.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: