Thais Belém, jornalista e missionária, morre aos 28 anos

Por - 13/09/24 às 11:51

Morre jornalista Thaís BelémThaís Belém recebeu o diagnóstico no ano passado - Foto: Reprodução/ Instagram @thaisbelem

A jornalista, modelo e missionária Thais Belém morreu nesta sexta-feira, 13 de setembro, aos 28 anos. Conhecida acima de tudo por sua devoção à fé católica, Thais fazia parte da comunidade “Cristo Alegria” e sempre demonstrou grande amor por viver para Jesus.

Morre Padre Fabrício Rodrigues, conhecido por crise de riso durante missa

A causa da morte não foi oficialmente confirmada, mas desde o início de 2023, Thais travava uma luta contra um tumor cerebral, diagnosticado após sentir fortes dores de cabeça.

Thais Belém passou por diversas etapas de tratamento, como por exemplo radioterapia, quimioterapia e uma cirurgia para remover o tumor. Entretanto, mesmo diante das dificuldades, a jornalista mostrava cada pequena vitória, sempre agradecendo o apoio de amigos, familiares e a todos que rezavam por sua recuperação. A jovem paraense tocou muitas pessoas com sua fé inabalável, usando sua história para inspirar outros.

Homenagens e legado de Thaís Belém

Thais Belém trabalhou como produtora na TV Liberal, afiliada da Globo no Pará, e no Grupo Liberal, onde atuou como coordenadora de projetos digitais. Sua carreira no jornalismo sempre caminhou ao lado de sua missão religiosa, impactando aqueles ao seu redor com uma mensagem de amor e fé.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!           

Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens à missionária. “O maior exemplo de fé que eu já vi”, escreveu um amigo em uma das postagens.

O marido de Thais também recebeu inúmeras mensagens de apoio e condolências, refletindo a dor e a saudade deixadas pela jornalista. A força que Thais demonstrou durante sua batalha contra o câncer continua a inspirar aqueles que acompanharam sua trajetória.

O velório de Thais Belém ocorre no Memorial Metrópole, localizado na rua Boa Ventura da Silva, em Belém, e segue até as 15h. A despedida reúne familiares, amigos e membros da comunidade “Cristo Alegria”, que lembram com carinho da missionária que sempre encontrou forças em sua fé para superar as adversidades.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino