Tina Turner falou da saúde com os fãs, pouco antes de morrer

Por - 25/05/23 às 15:00

tina turnerReprodução/Instagram@tinaturner

Tina Turner, que morreu aos 83 anos, na quarta-feira, 24 de maio, fez um alerta aos seus fãs, poucos meses antes de partir. Ela quis abrir os olhos de todos sobre a importância de se manter saudável, acima de tudo. Ela focou principalmente em comentar sobre os rins, órgão do corpo em que ela teve problemas sérios, necessitando até de um transplante.

A causa-morte ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a cantora teve câncer de intestino (2016), problemas arteriais e passou inclusive por um transplante de rim (2017).

Leia+: Saiba o valor da fortuna deixada por Tina Turner

Em 09 de março, Dia Internacional do Rim, a estrela norte-americana postou:

“Hoje é o Dia Internacional Mundial do Rim. Porque é que é importante? Porque os rins falham sem dor. E é por isso que te digo hoje: Mostre amor aos seus rins! Eles merecem. Os meus rins são vítimas de não perceber que a minha pressão arterial alta deveria ter sido tratada com a medicina convencional. Me coloquei em grande perigo por me recusar a encarar a realidade de que preciso, diariamente, de terapia para toda a vida com medicação. Por muito tempo acreditei que o meu corpo era algo intocável e indestrutível.

Estou, portanto, encantada em poder apoiar uma nova campanha internacional para a saúde dos rins. Pode ler toda a história da minha doença no site www.showyourkidneyslove.com. Aqui você vai descobrir como funcionam os seus rins, quais são os fatores de risco e como pode manter estes órgãos importantes saudáveis. Vamos mostrar amor aos nossos rins!”.

A causa-morte da Rainha do Rock n’ Roll não foi revelada de forma oficial, mas ao ler tal postagem, podemos ler a parte em que Tina disse ter sido relapsa deixando seus rins à mercê da pressão alta.

Leia +: A menos de um ano, Tina Turner perdeu o filho mais novo

SAÚDE FRÁGIL

Tina Turner teve diversos problemas de saúde ao longo da vida, como derrame, câncer no intestino, estresse pós-traumático, hipertensão e insuficiência renal, sendo este um caso onde necessitou de um transplante, no ano de 2017, pois mesmo com sessões diárias de diálise, os rins da cantora trabalhavam apenas com 20% da capacidade. Na época, o doador foi seu marido, Erwin Bach.

A morte de Tina Turner foi confirmada em um comunicado, feito por um representante da cantora à Reuters, onde ele afirma que ela morreu “pacificamente após uma longa doença, em sua casa em Küsnacht”, perto de Zurique, na Suíça.

TRAJETÓRIA

A cantora, nascida Anna Mae Bullock, veio de uma família pobre nos Estados Unidos. Quando tinha 15 anos, os pais a abandonaram e ela encontrou na música e nas boates uma forma de se sustentar sozinha.

Ike Turner, então na banda The Kings of Rhythm, também costumava se apresentar em clubes e Anna Mae pediu para participar dos shows como backing vocal. Em pouco tempo, tornou-se a voz principal do grupo. 

Com o sucesso, Ike e Anna, que passou a adotar o nome artístico Tina Turner, formaram uma dupla e casaram-se em 1962. Os dois foram um dos maiores sucessos da música soul nos anos 60 e 70.

Leia+: Morre a atriz Samantha Weinstein, aos 28 anos, de câncer

Durante o relacionamento, porém, a dupla vivia nos holofotes por brigas e escândalos. Ike tinha um problema de vício e acusava a esposa pelo declínio da dupla no cenário musical. O casamento acabou em 1987, depois de acusações de violência doméstica. Ao pedir o divórcio, Tina abriu mão de todo o patrimônio em troca de manter seu sobrenome.

A partir de então, Tina passou a investir na carreira solo. Em sua volta aos palcos, apostou no rock’n roll e abriu shows para grupos famosos, como Bee GeesRolling Stones e David Bowie.

O lançamento do álbum “Private Dancer” foi o ponto de virada para sua carreira. Com mais de dez milhões de cópias vendidas no mundo, Tina consagrou sua carreira como rainha do rock.

Sua forma única de cantar impressionava a plateia, que ia à loucura ao ver a cantora cantar e dançar sem perder o fôlego. Sua vida foi registrada em três obras de memórias, sendo uma cinebiografia, um musical e um documentário intitulado “Tina”, lançado em 2021.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.