Último ato de Diane Ladd: Atriz americana morre aos 89 anos
Por Flavia Cirino - 04/11/2025 - 06:32

A atriz norte-americana Diane Ladd morreu na segunda-feira, 3 de novembro, em sua residência em Ojai, Califórnia, aos 89 anos. Conforme comunicado de sua filha, a também atriz Laura Dern, Ladd faleceu ao lado dela.
Laura Dern negou ter romance com Bradley Cooper
“Minha incrível heroína e a mãe que eu tanto amava, Diane Ladd, morreu esta manhã, ao meu lado, em sua casa em Ojai, na Califórnia. Ela foi a melhor filha, mãe, avó, atriz, artista e pessoa empática que só os sonhos poderiam ter criado. Fomos abençoados por tê-la. Agora ela está voando com seus anjos”, escreveu a atriz. Ela deixa a filha Laura e dois netos.
Trajetória e conquistas
Rose Diane Ladnier nasceu em Meridian, estado do Mississippi, no dia 29 de novembro de 1935, conforme registros. Ainda adolescente mudou-se para Nova York, onde iniciou carreira como modelo e dançarina antes de migrar para a atuação.
Ela foi indicada três vezes ao Oscar: pela primeira vez em 1975 por “Alice Doesn’t Live Here Anymore” (1974), depois por “Wild at Heart” (1990) e por “Rambling Rose” (1991), contracenando com a filha Laura nos dois últimos.
Relembre a separação de Laura Dern e Ben Harper
Em “Rambling Rose”, mãe e filha tornaram-se uma das poucas duplas de mãe-e-filha a receber indicações ao Oscar pelo mesmo filme, Ladd em Melhor Atriz Coadjuvante e Laura em Melhor Atriz.
No início da carreira, Ladd atuou em obras como “Chinatown” (1974) e construiu longa trajetória tanto no cinema quanto na televisão, com créditos em mais de 200 produções ao longo de mais de cinco décadas.
Na TV, ela recebeu três indicações ao Emmy: em 1993 por Dr. Quinn, Medicine Woman, em 1994 por Grace Under Fire e em 1997 por Touched by an Angel.
Sua versatilidade permitiu papéis que iam da comédia ao drama intenso, da tela grande ao pequeno e da direção ao livro.
Vida pessoal e legado
Diane Ladd casou-se três vezes: primeiro com o ator Bruce Dern de 1960 a 1969; depois com William Shea Jr. de 1969 a 1977; por fim, com Robert Charles Hunter a partir de 1999.
Com Bruce Dern, teve duas filhas: a primogênita, Diane Elizabeth, que morreu aos 18 meses em um acidente em piscina, e Laura Elizabeth, em 1967. Ela também dirigiu — em 1995 estreou como diretora em Mrs. Munck — e publicou livros, sendo reconhecida tanto como artista quanto como autora.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Nos últimos anos, Diane manteve trabalhos em séries como por exemplo “Chesapeake Shores” e no filme “Isle of Hope” (2022).
Sua morte chega poucos meses após a de seu marido Robert Charles Hunter, que faleceu em agosto de 2025. Ela consolidou legado como intérprete marcante, companheira de cena da filha e presença que atravessou gerações — conforme lamentam fãs e colegas ao redor do mundo.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























