Veja como foi o encontro de Alec Baldwin com o viúvo e o filho de Halyna Hutchins
Por Rita García - 28/10/21 às 09:00
Alec Baldwin já se encontrou pessoalmente com o viúvo de Halyna Hutchins e o filho dela, após o acidente fatal no set do filme Rust. Segundo a revista People, o encontro do ator com Matthew Hutchins e Andros, de nove anos, aconteceu no sábado 23 de outubro em La Posada, Santa Fé, Novo México, e foi tudo muito emotivo.
Em fotos que estão circulando online, os três parecem bastante emocionados durante o encontro. Alec foi visto abraçando Matthew e Andros, fora do hotel onde a família da falecida diretora de fotografia provavelmente está hospedada.
Uma testemunha comentou:
“Honestamente, Alec não parecia bem”, contou, acrescentando que os três se sentaram para o café da manhã e todos estavam ‘definitivamente tristes’ durante a reunião.
A fonte acrescentou que o ator de 63 anos se despediu de Matthew e Andros com um abraço.
DEPOIMENTOS
As autoridades estão pegando o depoimento de todos relacionados à produção do filme “Rust”, de Alec Baldwin, após a trágica morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que foi baleada e morta no set, por uma arma que disseram que era segura para o uso.
Segundo documentos da corte liberados no domingo 24 de outubro, o operador de câmera Reid Russell foi questionado sobre Baldwin no set, e ele disse ao detetive que o ator estava apenas ensaiando uma cena, onde tinha que sacar a arma enquanto estava sentado em um banco da igreja.
Veja+: Fotos do set onde a tragédia aconteceu!
Russell conta que a câmera não estava gravando quando a arma disparou, matando Hutchins, porque era apenas um ensaio.
Ele também escutou quando Dave Halls, o assistente de direção que está sendo investigado, entregou a arma ao ator dizendo ‘arma fria’, ou seja, uma forma de dizer que a pistola era segura para seu manuseio.
O câmeraman foi questionado como Baldwin lidava com as armas de fogo no set. Russell respondeu que o ator ‘era muito cuidadoso’, e citou um momento onde Baldwin se assegurou de que um ator mirim não estivesse perto dele quando a arma estivesse sendo disparada.
Veja+: Halyna Hutchins participou de protestas antes de sua morte
A declaração juramentada que foi liberada no domingo também inclui o depoimento de Joel Souza, que estava atrás de Hutchins e também foi ferido.
Ele disse que não sabia se a arma foi checada antes de ser entregue a Baldwin.
Souza afirmou que estava focado em como a cena apareceria na câmera. Ele disse que lembrava de ouvir a frase “arma fria” antes do disparo. Souza descreveu o som do tiro como ‘um chicote e um grande estrondo’.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.